Keypad/Interruptor de parede para automação de iluminação

Olá! Há um tempo venho desenvolvendo minhas soluções para transformar os interruptores de casa em inteligentes usando placas tipo nodemcu e reles para acionamento de iluminação, e isso tem funcionado muito bem.
Agora quero evoluir a solução e instalar aqueles keypads de automação residencial (como da imagem abaixo) para integrar com a minha solução, porém estou com dificuldade de achar esses keypads somente com contato seco para ligar nos GPIOs do ESP.

Captura de Tela 2021-02-15 às 16.52.57

Alguém tem alguma dica de como posso conseguir alguma solução parecida??
Obrigado!!

3 curtidas

Bom dia meu amigo, conseguiu uma boa solução? estou na mesma que você.

1 curtida

Infelizmente sigo em busca de alguma solução…
Caso ache alguma coisa, me avise por favor!
Boa sorte para nós!!

Estou pensando também em realizar um projeto assim, mas ainda não consegui criar o hardware( fonte, rele, a placa, etc), para o espelho do interruptor eu estava pensando em fazer em resina epóxi, irei pegar um espelho comercial, , fazer as alterações nele, os furos para o contato e leds, fazer um molde em silicone e aí produzir meus espelhos personalizados, só não tive tempo para colocar isso em pratica, mas vale a idéia pra quem quiser montar.

1 curtida

Também uso ESP8266 com tasmota nas caixas de interruptores da casa, e para o mesmo interruptor controlar outros itens da casa o jeito que encontrei foi fazer a lógica através de botão pulsante.
Na sala, por exemplo, uso assim: 1 pulso liga a luz principal, 2 pulsos a luz auxiliar, 3 pulsos o rele dos dispositivos de media (HT+Receptor de SAT+TV), 4 pulsos o led do painel de backlight da TV, 5 pulsos a luz do ambiente da sala ao lado.