IR TV e Ar Condicionado - O que é melhor?

Boa tarde! Eu fiz a bobagem de comprar repetidores IR da Tuya. Tentei mudar o firmware pra tasmota, mas não tive sucesso pelo tuya Convert pois eles são muito novos. Então vou me livrar deles e comprar algo melhor.

Pra mim controlar minhas TVs, ar condicionad, etc… pelo HA, o que é a melhor escolha? Broadlink? vou precisar atualizar pra tasmota tambem ? quero algo simples, mesmo que tenha que fazer botão a botão as configurações.

grato!

1 curtida

Broadlink mesmo, não precisa atualizar nada, só integrar e pronto! Aqui no fórum tem tutorial mostrando como integrar e pegar os códigos IR!

1 curtida

Sua sugestão é via SmartIR certo?

Sim, smartIR mesmo! :grinning:

1 curtida

Boa tarde a Todos!
Continuo com meus testes e protótipos antes de começar a mudar mesmo minha automação pro HA. Agora vou começar a configurar a integração com a alexa. Pretendo fazer com o modelo citado neste post ( Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual - #17 by Hewitt - Opção 2) Manual ) pra não precisar pagar os US$ 5 do HA Cloud.

Hoje, pela plataforma tuya eu consigo dar comandos completos com por exemplo “Alexa, mude a TV para o canal 439”, ou “Mude a entrada para HDMI3”, “Aumente a temperatura do ar condicionado em 2 graus”.
Usando o SmartIR eu consigo esses comandos deste modo tambem, ou precisarei criar cenas pra isso?