Internet Oi com Roteador ZTE ZXHN H108N + Tenda MW3 + DuckDNS + RPI4b

Eu tenho um modem/roteador do meu provedor (Oi Velox) que está usando o range de IP X.X.0.1. Esta rede vou deixar apenas para visitas.
Tenho tbm um roteador mesh da Tenda MW3 conectado via cabo no roteador da Oi pelo IP X.X.0.5. Esta rede Mesh está no range X.X.1.1 e está distribuindo IP para todos os meus dispositivos (inclusive o raspberry pi com o HA).
Eu preciso fazer com que o meu raspberry (IP X.X.1.100), q está na rede mesh, fique disponível para acesso remoto.
Eu não estou sabendo como fazer o port Forward, já tentei abrir as portas em ambos os roteadores e nada funciona.

Usei esse site para ver se as portas estavam abertas: https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/
Eu tbm já me cadastrei no duckdns.

Se alguém tiver pelo menos como me indicar material/video para ver como fazer isso eu agradeço, pq já tem tempo que estou tentando e não acho nada específico para isso. Mexer com Rede nunca foi meu forte. Obrigado.

Oi, @Doug. É preciso direcionar a porta 8123 (se é essa que tu estás usando no HA) no Oi Velox da rede WAN para a LAN X.X.0.5 e no Tenda do X.X.0.5 para o X.X.1.100.

Obrigado, estou reinstalando o HA, vou tentar depois.

@toyso Obrigado pela dica, mas não deu certo, veja se a config ta ok

  1. @Doug, no roteador Oi Velox tu estás marcando o mesmo IP na WAN e na LAN. Dessa forma não está sendo roteado nada, pois esse IP não existe na WAN.

  2. A porta WAN provavelmente tem um IP definido pela Oi.

@toyso Fechou, coloquei tudo ZERO (0.0.0.0) no “WAN Host Ip Range” e agora deu certo. Muito obrigado.

1 curtida