Integrando Broadlink RM Mini com hostname ao invés de IP

Galera, vê se alguém consegue me ajudar aqui.

Meu bendito modem não tem opção de colocar IP fixo para os dispositivos na LAN.
Pro HA isso não é problema pq eu seto o IP fixo nos arquivos de configuração.

Mas eu tenho um problema quando vou configurar o broadlink.
A documentação do componente diz que o campo host pode ser tanto IP quanto o hostname.
Nas configurações do meu modem eu vejo que o hostname do broadlink RM mini que eu tenho é: RMMINI-AA-BB-CC (AA-BB-CC são os números finais do MAC).

Mas eu coloco isso no configuration.yaml e não dá certo:

switch:

  • platform: broadlink
    host: ‘RMMINI-AA-BB-CC’
    mac: !secret broadlink_mac
    friendly_name: RM Mini
    type: rm_mini

No start do HA eu tomo o seguinte erro:

ERROR (MainThread) [homeassistant.components.switch] Error while setting up broadlink platform for switch
Traceback (most recent call last):
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/helpers/entity_platform.py”, line 178, in _async_setup_platform
await asyncio.wait_for(asyncio.shield(task), SLOW_SETUP_MAX_WAIT)
File “/usr/lib/python3.7/asyncio/tasks.py”, line 416, in wait_for
return fut.result()
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/components/broadlink/switch.py”, line 139, in async_setup_platform
connected = await broadlink_device.async_connect()
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/components/broadlink/device.py”, line 29, in async_connect
await self.hass.async_add_executor_job(self.api.auth)
File “/usr/lib/python3.7/concurrent/futures/thread.py”, line 57, in run
result = self.fn(*self.args, **self.kwargs)
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/broadlink/ init .py”, line 224, in auth
response = self.send_packet(0x65, payload)
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/broadlink/ init .py”, line 296, in send_packet
cs.sendto(packet, self.host)

Alguma ideia do que fazer? Meu roteador tem que ter alguma funcionalidade específica pra fazer funcionar essa parada do hostname?

Quando eu troco o host para o IP e reinicio o HA funciona de boa… mas aí depois de um tempo, ou quando cai a energia, etc meu roteador associa um novo IP pro broadlink e para de funcionar.

Valeu

todo modem tem essa configuração… cabe a vc descobrir, já tentou buscar na internet (google) como fazer isso?