Integração com o Broadlink! Controle localmente seus Broadlink! Saiba o que fazer!

Acredito que todos já tenham percebido que houve uma atualização no Core do Home Assistant, hoje estamos com a atualização 0.115 e com ela veio novidades. Veio algumas alterações nas integrações com dispositivos Broadlink, abaixo vou ajudar a adicionar os dispositivos novamente ao Home Assistant.

4112ef66-9043-4513-916c-374ca5153255

Broadlink:

Vá em configurações, integrações e clique no “+” para adicionar uma nova integração, vai perceber que agora aparece a opção de Broadlink!

Coloque o IP do seu controle remoto!

E vai ser adicionado ao seu Home Assistant!

Para os switchs serem adicionados novamente devemos alterar os códigos no config.yaml

Antes era assim:

switch:
  - platform: broadlink
    host: 192.168.1.XX
    mac: '78:0f:XX:XX:XX:XX'
    timeout: 15
    switches:      
      tv_lg:
        friendly_name: "TV LG Power"
        command_on: 'JgBQAAABKpIUERQSEzYUEhMSFBEUEhMSFDUUNhQSEzYUNhQ1FTUUNhQRFBITEhQ1FBIUERQSExIUNRQ2FDYUERQ2FDUUNhQ2FAAFIgABKkgVAA0FAAAAAAAAAAA='
        command_off: 'JgBQAAABKpIUERQSEzYUEhMSFBEUEhMSFDUUNhQSEzYUNhQ1FTUUNhQRFBITEhQ1FBIUERQSExIUNRQ2FDYUERQ2FDUUNhQ2FAAFIgABKkgVAA0FAAAAAAAAAAA='

Agora você deverá alterar para ficar assim (retire o host e o timeout):

switch:
  - platform: broadlink
    mac: '78:0f:XX:XX:XX:XX'
    switches:      
      tv_lg:
        friendly_name: "TV LG Power"
        command_on: 'JgBQAAABKpIUERQSEzYUEhMSFBEUEhMSFDUUNhQSEzYUNhQ1FTUUNhQRFBITEhQ1FBIUERQSExIUNRQ2FDYUERQ2FDUUNhQ2FAAFIgABKkgVAA0FAAAAAAAAAAA='
        command_off: 'JgBQAAABKpIUERQSEzYUEhMSFBEUEhMSFDUUNhQSEzYUNhQ1FTUUNhQRFBITEhQ1FBIUERQSExIUNRQ2FDYUERQ2FDUUNhQ2FAAFIgABKkgVAA0FAAAAAAAAAAA='

Após feitas as alterações reinicie o Home Assistant.

Agora os nomes das entity vão ser diferentes, vai perceber que o friendly_name é agora o nome da entity!

Nesse exemplo antes o nome da entity era “switch.tv_lg” e agora ficou como “switch.tv_lg_power”. Não esqueça de alterar a entity nas suas automações e no node-red caso o use ou para facilitar coloque o mesmo nome do “friendly_name” o nome que estava antes.

Para os iniciantes e que estão adicionando pela primeira vez o Broadlink! Para obter os códigos de cada aparelho devemos usar o programa “Broadlink Manager”

Link: https://sourceforge.net/projects/broadlink-manager/

1- Instale o Broadlink Manager a partir deste link acima.
2- Abra o aplicativo e clique em “scan” para ativar seu dispositivo de broadlink.
3- Clique em “Learn New Command”, seu Broadlink vai piscar a luz para aprender novo comando. Então use o controle infra-vermelho. Vai aparecer no Broadlink Manager o código.
4- O “OnRawData Base64” é o valor a ser usado com o Home Assistant.

Espero ter ajudado!

1 Like

Sabe informar se agora é possível integrar sem a necessidade de excluir o uso do app?

Sim, uso no Home Assistant e ainda tenho no app!

1 Like

Apareceu essa mensagem "Seu dispositivo está bloqueado para autenticação. Siga as instruções para desbloqueá-lo:

Reinicialize o dispositivo de fábrica.
Use o aplicativo oficial para adicionar o dispositivo à sua rede local.
Pare. Não termine a configuração. Feche o aplicativo.
Clique em Enviar."

Será que após isso ele vai realmente ficar funcional tanto no HA quanto no app?

Fiz a configuração e aqui não fica funcional com o app ao mesmo tempo, ele bloqueia no HA assim que reinicia, continua tudo na mesmo, o que fez para conseguir usar junto com o app?

Se reiniciar o HA ele para de funcionar, mas no (app) continua normalmente, ou seja, ainda continua com essa bobeira de que se for usar tem que usar somente no ha

Qual aplicativo vc usa? O IHC ou o Broadlink?
Eu uso o IHC e nunca apareceu isso pra mim.

Oi Leandro qual o modelo do seu dispositivo BroadLink? Tem um RM Pro que antigo que funciona de boa tanto no HA como do APP IHC e Broadlink. Já o modelo RM4-mini para funcionar no HA não posso colocar ele no APP senão não funciona o Home Assistant.

Olá, então está explicado, eu tenho 4 RM pró do antigo tbm, uso no IHC. Sabia que os modelos de 4° geração só funcionavam no app Broadlink mas não sabia disso que os modelos novos da Bestcon tem esse problema com o HA.

Uso o rm3-mini e uso o app broadlink. aqui infelizmente quando eu reiniciei ele parava de funcionar no HA, uma pena, pois não tenho como deixar de usar ele no app, pelo menos ainda não, mas já é uma mão na roda integrar direto no Ha como está agora.

Usa o aplicativo IHC, nele não tem esse problema. Adiciona primeiro no app e depois no Home Assistant.

Galera que ainda tá com dificuldade no SMARTIR… Tem que alterar o controller data… Veja como tem que estar, no meu caso é do ar condicionado…

- platform: smartir
    name: Ar Condicionado
    unique_id: office_ac
    device_code: 1440
    controller_data: remote.broadlink_remote
2 Likes

Não precisa resetar o Broadloink.

Faça o seguinte:
1 - abra o app Broadlink
2 - clique no dispositivo broadlink que deseja integrar ao HA
3 - Clique no 3 pontos que tem a cima, esse vai abrir algumas opções do dispositivo RM
4 - A ultima opção “Dispositivo de bloqueio” estará marcado, desmarque.
5 - Refaça a integração no HA e agora ela vai funcionar.

1 Like

No meu não existe essa opção…
To com o app Broadlink mesmo e não o IHC

Aqui deu tudo certo, segui essa dica no final e tudo certo.

2 Likes

Finalmente eu consegui!
Agora é muito trabalho para configurar todos os controles kkkkkk

Onde vão parar os códigos copiados direto pelo HA?