Integração com Magic Home! Adicione suas fitas LED e lâmpadas com o componente Flux LED!

1200x630wa

Hoje não existe uma integração nativa ou feita exatamente para o Magic Home então com o componente Flux LED é possível essa integração. Obrigado ao colega @xXxRichxXx34 por ter achado e divulgado o componente.

Antes de qualquer coisa é necessário ter o HACS instalado!

Com o HACS instalado vá em Integrations.

No canto direito superior no menu selecione Custom Repositories.

Coloque o endereço do github do componente em Add Custom Repository URL, https://github.com/CorneliousJD/Flux_LED.
Em Category selecione Integration e clique em ADD.

Com o componente adicionado aparecerá essa tela para instalar o componente, clique em Install.

2

Uma tela de popup irá aparecer e clique em Install.

Com o componente instalado agora é necessário reiniciar o Home Assistant.

4

Pronto! Agora é necessário adicionar cada fita led ou lâmpada manualmente, então vá até o seu configuration.yaml e adicione seus dispositivos manualmente como no exemplo abaixo.

light:
    platform: flux_led
    scan_interval: 0.5
    devices:
      192.168.68.134:
        name: Fita Led
        protocol: 'ledenet'
        mode: rgb

Verifique no seu roteador o ip dos dispositivos, adicione o ip e um nome para eles. Reinicie o Home Assistant e estarão adicionados!

Para múltiplos dispositivos segue o exemplo:

Os dispositivos aparecem como luzes:

É isso, um abraço!

1 Like

Sempre tive alguns problemas com essas integrações, clicava pra desativar, a fita desativava mas no HA ficava ativada, ou clicava pra trocar a luz e ela não alterava etc., essa semana vou flashear tasmota nesses controladores da magic home pra ter elas funcionando 100% dentro do sistema.

1 Like

Fiz todas as integrações acima e estou com erro, vejam se podem ajudar…

Coloquei os codigos, IP, tudo como esta descrito acima.
Faço a integração no dashbord, mas quando vou ligar o led ele da o seguinte erro:
image

Ai o led nao liga.
o controlador do led é o magic home mesmo, a unica diferença é que meu led é rgbw, mas eu coloquei isso no codigo do HA tbem.

Alguma solução pra isso?

Essa é uma boa ideia. Aqui todas as minhas estão rodando com esphome e funciona muito bem. Ouvi alguns comentários que os dispositivos mais novos estão vindo com outro chip e dai não sei se é compativel. Depois conta pra gente como foi.

não consegui fazer funcionar!
o repositório já existia no meu HACS então não precisei configurar. coloquei o IP do dispositivo e o mesmo nome que estão configurados no MagicHome.
o dispositivo aparece na minha tela inicial do HA (tá pra mostrar tudo automatico) mas quando ligo, não liga o led.
Alguém consegue me ajudar?

ps.: fiz um teste e quando ela está ligada, mostra no HA como ligada. mas pelo HA não consigo ligar ela, só desligar.

Bom pessoal, atualizando aqui. Os novos controladores da Magic Home estão vindo com outra placa (BL602) e não mais chips ESP, então já era a tentativa de flashear Tasmota nele. A única alternativa vai ser utilizar essa integração totalmente bugada no HA ou comprar um controlador diferente.

Verificou se está utilizando a versão mais atualizada do flux led?

O meu também é rgbw mas não funcionou colocando isso no código tive que colocar RGB dai funcionou.

se for referente ao app e dispositivo, não tem nenhuma atualização pra fazer.
agora se for do componente no HACS, eu fiz conforme tutorial.

no meu código tá igual o que vc mandou aí. aparece ativo se eu ligo via app ou voz. mas via HA não liga.

Talvez você deve estar com a versão nova que comentei acima, tente clicar duas vezes no icone de ligar, assim ele atualiza. Aqui quando clico em ligar ele liga a fita, porém mostra offline, clico novamente e mostra liagada no HA (Não altera o estado físico da fita para desligada)

então, mas não entendi ainda da onde seria essa versão. cliquei duas vezes no app, no HA, e nada!

A versão nova é o chip que vem nela. A empresa que produz esses controladores não utiliza mais a ESP8266 e sim a BL602, que aparentemente tem uns probleminhas com essa integração. Mas clicando duas vezes no botão de ligar deveria resolver seu problema

então, meu dispositivo não tem botão de ligar. ligo ele só via app ou voz. fiz isso de clicar duas vezes no app, mas não resolveu tbm.

O clicar duas vezes é dentro do HA. Se não funcionou, não sei qual pode ser o problema

não funcionou. de toda forma, obrigado pela ajuda!

Felipe, uma ultima tentativa, tente excluir o “protocol”. Vou colocar o código que tenho na fita atualmente para ver se ajuda vc:

image

1 Like

aeee boaa!!! deu certo meu bom!!!
grato demais pela ajuda!!!

1 Like