Instalando o Home Assistant com Supervisor no Debian 12 sem interface gráfica

Bom dia, o problema da rede eu consegui resolver usando o hub com rj-45.
Mas agora travei nesse comando do passo 9 do Os-Agent

Baixa diretamente então. Usa o comando abaixo:
wget https://github.com/home-assistant/os-agent/releases/download/1.4.1/os-agent_1.4.1_linux_x86_64.deb
Depois de baixar instala com o comando: dpkg -i os-agent_1.4.1_linux_x86_64.deb

Meus parabéns, deu tudo certo.
Tutorial top demais e meu conhecimento em Linux é muito básico. Segui o tutorial a risca e deu bom.

1 curtida

Que bom que deu certo. Boas automações.
Quando tiver ideias ou dúvidas posta aqui no fórum que a comunidade é forte.

2 curtidas

@gmesquita, Parabéns pelo tutorial, muito completo e detalhado.
Mesmo para um iniciante, sem nenhum conhecimento em Linux, deu para seguir os passos e no final deu certo.
Claro que um ou outro tropeço pelo caminho… Mas as pedras sempre são um incentivo para superação.
Pra quem está iniciando como eu: fiz um resumo dos comandos remotos(da parte de conf. no Debian) alguns links de repositórios já estão atualizados…

apt update && apt upgrade && apt autoremove -y
apt --fix-broken install
apt install apparmor jq wget curl udisks2 libglib2.0-bin network-manager dbus systemd-journal-remote -y
curl -fsSL get.docker.com | sh
cd /tmp
wget https://github.com/home-assistant/os-agent/releases/download/1.4.1/os-agent_1.4.1_linux_x86_64.deb
dpkg -i os-agent_1.4.1_linux_x86_64.deb
wget https://github.com/home-assistant/supervised-installer/releases/latest/download/homeassistant-supervised.deb
dpkg -i homeassistant-supervised.deb
docker ps

Abraços a todos.

1 curtida

Que bom que deu certo. O tutorial ajuda, mas o esforço de aprendizagem é seu. Parabéns!

2 curtidas

hass

O meu fica dando esse erro na hora dos comandos dpkg.

o debian 11 instalei no notebook.

consegui mudando o caminho do path. obrigado.

@fabriciorangel07, tentei agorinha a instalação e o meu apresentou esse mesmo problema.

Tenta com o sudo antes. Se estiver como root (#) dá um exit, ficando assim $. Em seguida roda: sudo dpkg nomedopacote.deb

Segui o tuto e tudo 100%
porém, deu ruim aqui, não consigo acessar o HA depois de subir o backup…tem saída?
Tenho o duckdns que funcionava 100%, já troquei o ip que estava usando no outro HA para o novo na libração das portas do roteador achando que seria esse o problema…

@Leo não entendi, voce ficou completamente sem acessou (inclusive na rede local) ou só o acesso remoto que não funciona ?

100% sem acesso…o colega dono do tópico tentou me ajudar, mas não conseguimos…sei lá o que ta acontecendo aqui…praticamente já desisti e vou começar um do zero…

Tentou acessar pelo ip em vez de home assistant.local?

Acho que tentei por todas as forma possíveis que vc possa imaginar rs

@gmesquita Parabéns pelo material meu querido. Não sabia nada do que era Debian, SSH, Sudo e NMTUI, aprendi tudo pelo material que você disponibilizou. Muito obrigado, que Deus te abençoe muito

1 curtida

Alguém já instalou com o debian 12?

Ainda não tem suporte pro debian 12 , deve sair na próxima versão do supervised (1.5.0).
Em teoria da pra instalar no 11 e aí atualizar pro 12 mas o instalador tem verificação de sistema operacional então ele deve se recusar a instalar no 12.

Fico feliz que o conteúdo tenha sido útil. E uma vez compartilhado ele é de todos/as. Sucesso, amigo!

Estou tentando instalar o Home Assistant no Debian em uma EC2 na AWS, estou seguindo todo o tutorial aqui do fórum, mas no final da instalação esta aparecendo esse erro.

root@ip-172-31-40-247:/tmp# dpkg -i homeassistant-supervised.deb
(Reading database … 33156 files and directories currently installed.)
Preparing to unpack homeassistant-supervised.deb …
[warn]
[warn] If you want more control over your own system, run
[warn] Home Assistant as a VM or run Home Assistant Core
[warn] via a Docker container.
[warn]
[warn] ModemManager service is enabled. This might cause issue when using serial devices.
Leaving ‘diversion of /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf to /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf.real by homeassistant-supervised’
Leaving ‘diversion of /etc/NetworkManager/system-connections/default to /etc/NetworkManager/system-connections/default.real by homeassistant-supervised’
Leaving ‘diversion of /etc/docker/daemon.json to /etc/docker/daemon.json.real by homeassistant-supervised’
Leaving ‘diversion of /etc/network/interfaces to /etc/network/interfaces.real by homeassistant-supervised’
Unpacking homeassistant-supervised (1.5.0) over (1.5.0) …
dpkg: dependency problems prevent configuration of homeassistant-supervised:
homeassistant-supervised depends on systemd-resolved; however:
Package systemd-resolved is not installed.

dpkg: error processing package homeassistant-supervised (–install):
dependency problems - leaving unconfigured
Errors were encountered while processing:
homeassistant-supervised
root@ip-172-31-40-247:/tmp#

Tentei deslogar do root e logar novamente como diz no tutorial, caso desse erro, mas continuou dando esse erro ai.

Mas alguém ai ja tentou instalar no Debian da instancia da Amazon Web Server?

Será que é porque não possível instalar em uma instancia da Amazon Web Server?

Se alguém poder ajudar ficarei grato.

1 curtida

Problema ta aqui supervised precisa do systemd.

Alem disso

Provavelmente isso aqui vai dar conflito

Parece que essa imagem do debian da aws ja vem bastante modificada… ve se tem uma versao mais proxima do debian vanilla se nao vai ser dor de cabeca atras de dor de cabeca.