Instalando Node-RED

Estou com um problema pra alterar a senha do node red, quando faço a alteração da senha no config, o node red pára de funcionar, devido a erro de criptografia. Tentei desinstalar o node red e reinstalar novamente, mas também nao funcionou…

Alguém sabe se é possível alterar esta senha?

Altera a senha, entra no node-red, vai aparecer uma mensagem falando que a senha foi mudada e só vai voltar a funcionar no próximo “Deploy”, clica no botão de “Deploy” que tudo volta ao normal…

Fiz como vc disse, mas ao fazer o Deploy, a mensagem realmente para de aparecer, porém todos os nodes param de funcionar e ficam como sinal de erro, como na imagem. Só consegui fazer voltar a funcionar voltando restaurando um backup completo do home assistant…

Os nodes estão desconfigurados, se for olhar não tem + os tokens deles. Todos os que necessitam de token os tokens sumiram, precisa recolocar. Telegram, roborock, webos, nora…

Na verdade os boots ficam com erro, mas os inputs e os switch também aparecem como desconectados, como vc pode ver na imagem que postei antes, o node (reinicar sistema) é um input bolean e aparece como desconectado

Olá @douglas tudo bem? Bom dia. Fiquei curioso sobre o acesso via IP, utilizando a porta indicada na documentação 1880. No entanto ao tentar acessar via IP é solicitado credenciais de acesso. Configurei um usuário e senha na configuração do Node-RED, no campo http_node. No entanto não é a configuração certa, pois não é validado, como faz para acessar remoto e onde é inserido a informação de usuário e senha? Grato, tenha um ótimo dia.

É o usuário e senha do HA.

1 curtida

Olá Douglas. Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento. Ainda me resta uma duvida referente a forma de abrir o Node-rede por IP, para que ele fique em outra aba e com a tela maior. Meu Ha está instalado no Virtual Box no PC e para acessar remotamente, instalei o Duck DNS. Nesse caso não consigo acessar via IP, teria outra forma?

Sim, se você estiver na sua rede local acesse pelo IP.
192.168.0.xxx:1880

1 curtida

Douglas, estou tentando acessar o NR pelo ip e pede a senha, a senha é a mesma do HA? Pois coloco a senha e não vai. Caso eu esteja colocando a senha e login errados como faço para resetar ou recuperar a senha e login? Ou coisa, o login e senha do NR eu preciso alterar ou deixo do jeito que esta?

credential_secret: (coloquei uma senha qualquer)
theme: default
http_node:
username: ‘’ (deixei do jeito que esta com . . dois pontos)
password: ‘’ (deixei do jeito que esta com . . dois pontos)
http_static:
username: ‘’ (deixei do jeito que esta com . . dois pontos)
password: ‘’ (deixei do jeito que esta com . . dois pontos)
ssl: false
certfile: fullchain.pem
keyfile: privkey.pem
require_ssl: false
system_packages: []
npm_packages: []
init_commands: []

Se puder me ajudar agradeço

É o usuário e senha que você utiliza para se conectar no HA.

1 curtida

Acontece que eu não lembro qual foi a senha, para resolver tive que desinstalar o HA e apagar todos os arquivos e pastas criadas no PC. Pesquisei como faz pra recuperar a senha e não tem jeito, achei só algumas explicações em inglês. Achei mais prático e rápido apagar tudo e deletar tudo e começar do zero, só que desta vez lembrar bem da senha. Como estou aprendendo ainda, fica como aprendizado e treinamento. Obrigado por responder

2 curtidas

Muito obrigado pela pronta resposta.

Tentando instalar o Node-Red e nada acontece ao clicar no botão install. Alguém já passou por este problema?

Nunca vi esse problema, vc usa qual versão do HA e qual hardware?
Reiniciou o HA e tentou novamente?

Refiz a instalação e rodou normalmente. Obrigado, Leandro.

1 curtida

Ai sim! Que bom que conseguiu!

Recomendo agora seguir pro próximo tutorial pra aprender a usar a interface! Tem um vídeo meu no final do tutorial, é bem didático!

1 curtida

@LeandroIssa é possivel copiar a pasta com nós dentro da pasta config/nod-red ?

eu achei um nó onvif e queira testar com minnhas cameras para realizar o preset.
me parece muito bom.