Instalando Home Assistant em uma Tv Box

Meu HA estava funcionando perfeitamente via docker.
Ontem depois do aulão fui brincar no meu HA, e quando acesso o IP dele na porta correta, so me mostra “404: Not Found”.
Meu HA foi instalado numa tv box rodando armhassio e nao tenho mais o link do script q usei pra instalar a primeira vez.
Pelo que vi ao usar o comando “docker ps” parece que não há porta pro container do Home Assistant (mas antes funcionava ok)

```
root@armhassio:~# docker ps
CONTAINER ID        IMAGE                                                COMMAND                  CREATED              STATUS              PORTS               NAMES
16fbc181572c        homeassistant/qemuarm-64-homeassistant:landingpage   "/init"                  10 seconds ago       Up 9 seconds                            homeassistant
06b405779d27        homeassistant/aarch64-hassio-multicast:2             "/init"                  22 seconds ago       Up 21 seconds                           hassio_multicast
20ab7a0149e9        homeassistant/aarch64-hassio-cli:25                  "/init /bin/bash -c …"   28 seconds ago       Up 25 seconds                           hassio_cli
721b68526215        homeassistant/aarch64-hassio-audio:14                "/init"                  48 seconds ago       Up 45 seconds                           hassio_audio
dbbaa9b37de0        homeassistant/aarch64-hassio-dns:9                   "/init coredns -conf…"   59 seconds ago       Up 56 seconds                           hassio_dns
4e369cc538de        homeassistant/aarch64-hassio-supervisor              "/init"                  About a minute ago   Up About a minute                       hassio_supervisor
```

Tem alguma forma de corrigir isso?
Já tentei reinstalar (parei os serviços, removi os containers e executei o comando:
curl -sL https://raw.githubusercontent.com/MadDoct/hassio-installer/master/hassio_s9xxarmbian.sh | bash -sv

Instala tudo bem, consigo acessar pelo IP:8123 enquanto está preparando a instalação, mas logo depois volta pro ponto inicial(404).

Alguém pode ajudar?

@Josiel,

Você sabe ou tem alguma experiência na instalação do HA em uma TX9 Pro? Ela é original com processador Amlogic S912?

Investi em uma Mi Box S para substituir ela, para que ficasse dedicada para o HA na minha casa.

Muito Obrigado,
Simão

consegui instalar na Beelink GT1 Ultimate, com outro um Armbian mais atualizado, mas como fazer o root para dar os comandos de instalar no Ubuntu?

Olá. A mim também me dá esse erro. Parece-me ser relacionado com a versão usada. Eu estou a tenta nesta box:
Amlogic S905W4

:disappointed_relieved: :sob:

Ola, sou novo aqui no forum e estou aprendendo muito sobre HA!
já estou utilizando ele no meu PC em maquina virtual e quero passar para um dispositivo definitivo e pensei em compra uma tv box TX3 Mini, parece que ela é 100% compatível.
Alguém tem experiência com essa box ou me sugere um modelo melhor?
Muito obrigado pela atenção!

Quem usa o HA na TVBox conseguiu aproveitar o infravermelho? Pensei em utilizar pra fazer automações.

Boa tarde Srs.:
Estou instalando o HA numa box TX3 mini. ARMBIAM ok.
curl -sL https://raw.githubusercontent.com/leisoj/HA-tv-box---brasil/master/home_assistant_tv_box.sh | bash -sv
Ao correr o script de instalação do HA recebo a mensgem de erro conforme mostrado abaixo:

root@armhassio:~# curl -sL https://raw.githubusercontent.com/leisoj/HA-tv-box---brasil/master/home_assistant_tv_box.sh | bash -sv
#!/usr/bin/env bash
###################################################################
###################################################################
##                                                               ##
## -------------INICIANDO INSTALAÇÃO NA SUA TV BOX-------------- ##
##                                                               ##
###################################################################
###################################################################
set -o errexit  # Exit script when a command exits with non-zero status
set -o errtrace # Exit on error inside any functions or sub-shells
set -o nounset  # Exit script on use of an undefined variable
set -o pipefail # Return exit status of the last command in the pipe that failed

bash: line 13: $'\r': command not found

@Josiel poderia dar uma luz?
aparentemente o ficheiro esta corrompido.

Desde já agradeço

Alguem pode me ajudar a resolver?? Tx3 na hora de instalar o HA.

@PauloSantos tente reinstalar o hass.oi seguindo esta minha dica.

[Instalar Hassio na box Tanix tx3 - #90 por PauloAraujo - Tutoriais - CPHA.pt](https://Instalando HASS.oi TX3 MINI)

Só fique atento na hora de desconectar o FDT para apontar para o arquivo correspondente do Tx3. O meu exemplo está apontando para o mini.

Tive este problema é era o FDT usado

1 curtida

Obrigado pela informacao. Ontem desliguei tudo e fui refrescar a cabeca, ja hoje deu tudo certo com os passos anteriores.

1 curtida

Josiel, blz irmão? Você pode por gentileza me dar um suporte, nada me faz ter sucesso ao instalar o HA na TV box A95X f3.

por favor

Veja:

Pessoal, estou preso no passo 9 do tutorial, quando fui digitar o comando (curl -sL) esqueci de colocar o bash -sv no final, porem ele indicou que a instalação foi feita, mas não consigo dar start no home assistant. Ja tentei dar o comando correto porem da erro. Agradeço quem puder me ajudar

(Minha box é uma TX3 mini)

Como faço para ativar o wi-fi?
pois a minha tv box ela não tem entrada para ethernet

Tem que ver qual é a versão da tua TV Box. O Hardware não é 100% compatível e no geral a maioria delas não funciona o Wifi nem bluetooth.

1 curtida

Boa tarde e compatível com a TX9 8gb e 64gb Flash??

Vc seguiu este tutorial pra subir o HA na mibox?

Ótimo artigo e para complementar vou deixar aqui mais uns lugares com outras dicas.
Consegui com TV Box com outro processador, seguindo esse fórum: R69-EMCP v2.0 ALLWINNER H3 - Allwinner CPU Boxes - Armbian Community Forums
A minha Box é Allwinner H3 2 ram e 16 emmc (MXQ-H58 v4), estou rodando ela com Armbian + Docker compose + Portainer + HA core
RockChip: CSC Armbian for RK322X TV Boxes - Rockchip CPU Boxes - Armbian Community Forums
Pegou todos os dispositivos da minha rede, funciona bem fluido, vale apena… com docker compose, se acabar a energia, quando volta a luz, retorna sozinho com tudo funcionando…
Outros chips: https://forum.armbian.com/ role até o final que vai ter as TV Box, vamos aproveitar esses aparelhos, são similares aos XXX Py
Obs: mesmo sabendo o chip da rede wifi não consegui ativar, bom instalar com RJ45, teclado USB, HDMI e utilizar um SD de qualidade classe 10 número 1, usei o “balenaEtcher-Portable-1.18.11.exe” para gravar a ROM: Armbian_23.8.1_Orangepipc_jammy_current_6.1.47.img.xz pode ser encontrado aqui: armbian storage tem que baixar 3 arquivos de finais xz, asc e xha esses arquivos vão validar o xz. Espeta o SD e ligue o cabo de força, siga as instruções a senha do root é 1234, só instale no flash emmc se souber o que está fazendo, dá pra utilizar com SD e ficou boa pra mim.
Depois do Armbian instalado > Docker: Install Docker Engine on Ubuntu | Docker Docs
Pós docker, ajustes: Linux post-installation steps for Docker Engine | Docker Docs
Docker Compose plugin: Install the Compose plugin | Docker Docs
E finalmente instale o HA: Alternative - Home Assistant procure por Docker Compose
Vou deixar aqui mais um link de instalação alternativa que utilizei parte dela: RPI - Appdaemon/Docker/Docker-Compose/Portainer Install - WIP - Community Guides - Home Assistant Community
Outra dica legal é instalar o Configurator: Docker
Pra quem conhece e tem as manhas vai conseguir integrar tudo, eu não consegui deixar dinâmico com variáveis e fixei IP fixo, meu configurator falta uns ajustes pra se integrar totalmente, sou novato em docker, yaml, etc… só estou deixando o material que segui, façam com cuidado, experimentem em SD e só levem a instalação para o emmc se realmente souber, sem o SD a minha BOX funciona como antes e ao colocar SD retornar o server, nada se perde…
Tela inicial do HA


Tela do ARmbian:

Vou deixar aqui o meu compose.yml tentei por em texto mais não foi formatado, por isso a imagem


Sistema já tem uma semana rodando em teste, estável sem travar…