Instalação do Home Assistant sem a aba Supervisor

Olá amigos, tenho uma dúvida em relação a instalação sem a aba Supervisor, se eu fizer a instalação CORE, eu poderei de alguma forma add novos addons manualmente e também instalar as aplicações que quero?
Desde já agradeço a atenção!

Também estava com essa dúvida, mas pelo que pesquisei não tem como. Você terá que instalar o addon direto no linux. Ex. Samba, SSH ,etc.

1 curtida

Então quer dizer que pode-se instalar os addons manualmente?
Se sim, tem algum vídeo ou tutorial que possa me informar, pra eu tentar fazer?

Poderá (não uso então não posso indicar o caminho), mas a versão core traz muito mais dificuldade do que o gerenciamento dos add-ons. Por exemplo, o Home Assistant está em processo de terminar o suporte ao Python 3.8 nessa versão e na versão core o usuário irá que fazer essa atualização manualmente enquanto nas demais formas de instalação será automatico. Isso é só um exemplo, periodicamente alguma coisa estará sendo descontinuada e necessitará de intervenção manual do usuário.

Ou seja, a não ser que no seu caso específico os seus benefícios sejam maiores que as desvantagens aconselho usar uma versão com supervisor.

Quanto a instalar as aplicações que você quer no mesmo servidor, você pode usar a versão supervisived e ignorar a mensagem de sistema não suportado que é apenas um indicativo para o usuário. Tudo funciona da mesma forma (com um pequeno risco de algo não ser compatível ou entrar em conflito no futuro).

Já tentei de todo custo rodar ele em VM, mas aqui dá erro de boot no HA e não tenho Rasp pra rodar nele.
Por isso pra mim, seria mais fácil mesmo que complicado instalar os addons manualmente!

Qual o problema teve em rodar ele em VM?

Ele funciona duas ou três vezes, instalo os addons pelo Supervisor, mas do nada, dá erro de boot, assim do nada mesmo, não 2 nem 3 vezes, testei 8x aí desisiti!

Nesses casos você usou qual sistema operacional (HAOS, Debian, etc)?

Instalei esse: * VirtualBox (.vdi)