Imagens Snapshot de Câmeras

Hoje tenho uma rotina no Node-red que "Quando portão aberto, gera-se uma imagem snapshot da câmera e a imagem abre na TV Android por 5 segundos.
Acontece que essa imagem salva é sobreposta pela próxima imagem, ou seja, perco todo o histórico de imagens, sempre estará armazenada apenas a última.
Gostaria de uma ajuda para “no node-red SNAPSHOT” as imagens serem armazenadas sequencialmente, com uma numeração sequencial ou mesmo um nome com “timestemp”.
Se alguém tiver uma dica, agradeço. Abs.

1 curtida

olá @ercb200 estou em busca de algo parecido.

Tenho um ESP32-Cam integrado pelo ESP Home e gostaria de fazer um Snapshot programado por data e hora. Mas ainda não sei como fazer e nem onde essa imagem ficará salva.

Se alguem tiver uma dica ou algum link que possa compartilhar, será de grande ajuda.

1 curtida

@LeandroSantos, boa noite. Não consegui da forma que gostaria pelo HA ou Node-red, mas fiz “aquela gambiarra” e atendeu a necessidade. Criei um scripts no Windows onde encontra-se minha VM…esse script move o arquivo snapshot da (foto ou vídeo) para outro diretório. Resumindo: quando cai um arquivo de snapshot na pasta, o Windows move e renomeia com timestemp… enfim…maneira paliativa até encontrar algo mais profissional…