Home Assistant + Nabucasa + Alexa tts

Olá pessoal,

Estou usando o Home Assistant a pouco tempo tudo que fiz foi usar o Nodered criando algumas automações. Agora preciso fazer com que meus echo dots consigam emitir sons. Achei que isso era somente habilitar o nabucasa e instalar alguns nodes no Nodered. Mas infelizmente não consigo ver os meus echo dots.
Como faço para que eles apareçam na lista de dispositivos no Nodered para usar o notify ou tts? Nem se qual desses funciona. Teriam algum exemplo de script?

Meu Home Assistant roda em docker e uso a versão 0.111.0.

Abraços,

Jorge Caputo

1 curtida

Jorge, tem que instalar o Alexa Media Player.
Tem no HACS!

Boa noite Andrepia, obrigado pela dica.

Já tinha olhado algumas soluções, inclusive esta, mas escolhi usar a do node “routine alexa”. Você pode fazer tudo na Alexa. Estou achando bom, mas preciso testar mais para ver se não vai dar algum problema.
Estou com alguns scripts Node-red reproduzindo audio na casa.

Aqui segue algumas URLs com dicas do que estou usando e como usar:


Depois de alguns dias realizando testes com o uso do node “routine Alexa” encontrei um pequeno problema. Este acontece se você tiver em seus scripts alguns pontos com esse node e a chamada (execução) para estes acontecerem no mesmo instante.
Abaixo segue um exemplo de como isso pode acontecer:

Após ter encontrado este pequeno problema, adicionei um node de tratamento de erro (catch) e aguardo 10 segundos para voltar a tentar executar o node que gerou o problema.
Bom, esse tipo de tratamento no código solucionou o problema do uso deste tipo de node para echo dots diferentes, ou seja, se você mandou tocar algum audio em echo dots que estejam em lugares diferentes, não no mesmo echo dot. Para o mesmo echo dot tive o corte o primeiro audio, tocando por inteiro o ultimo audio executado.

No mais, os meus scripts estão funcionando com este node “routine alexa” perfeitamente. Então não vejo problema em seu uso.