eWeLink Home Assistant Add-on Oficial! Seus dispositivos do eWeLink no HA! EM BETA! (Sonoff) - Em BETA!

Esse add-on está em BETA, não é recomendado o uso. Recomendo utilizar o SonoffLan:

1. Características

  • Atualmente, o complemento oficial suporta interruptores e soquetes eWeLink. Mais dispositivos eWeLink serão suportados em versões posteriores.
  • Suporte ao modo DIY Sonoff.
  • Prioridade para controlar dispositivos na LAN. Se o dispositivo não suportar o modo LAN ou não estiver na LAN, você pode controlar o dispositivo através da nuvem.
  • Sincronização em tempo real do status do dispositivo e das informações de configuração. O nome e a configuração do dispositivo podem ser modificados posteriormente.
  • Suporta apenas Home Assistant instalado por meio de HassOS e Supervisor.

2. Condição prévia

Criar tokens de acesso de longa duração

O complemento eWeLink conecta dispositivos de suporte eWeLink chamando a API REST e a API WebSocket do Home Assistant.

É necessário criar um token de acesso de longa duração.

Faça login no console do Home Assistant Lovelace (geralmente o URL é (http://homeassistant.local:8123/ ), clique no nome do usuário na parte inferior da barra lateral para entrar no Perfil do Usuário, encontre a opção “Tokens de acesso de longa duração” em na parte inferior da página e clique em CRIAR TOKEN.

Insira um nome de token na caixa modal Dê ao token um nome (eWeLink_HA_AddOn é recomendado) e clique em OK.

Copie o token que você acabou de gerar e cole-o em algum lugar seguro.

3. Instalação

Clique em Supervisor na barra lateral, vá para a guia Loja de Add-ons. Clique no menu (três pontos verticais) no canto superior direito, selecione Repositórios, no menu pop-up insira o endereço do add-on oficial do eWeLink: https://github.com/CoolKit-Technologies/ha-addon na caixa e clique em ADICIONAR.

Depois de fechar a caixa, você pode ver o complemento eWeLink recém-adicionado na página Loja de Add-ons.

Clique em eWeLink Smart Home para abrir a página de informações do add-on, clique em INSTALAR e aguarde a conclusão da instalação.

Uma vez feito isso, não clique em INICIAR imediatamente, em vez disso, mude para Configuração.

Preencha com o Token de acesso de longa duração e clique em Salvar.

Em seguida, volte para a guia Informação e clique em INICIAR para habilitar o add-on “eWeLink Smart Home”.

Nota: Para facilitar o acesso rápido ao complemento eWeLink Smart Home, você pode habilitar a opção Mostrar na barra lateral .

4. Configuração

Controle os dispositivos eWeLink DIY na LAN ou faça login na conta eWeLink para controlar todos os dispositivos de suporte eWeLink.

Clique em ABRIR O INTERFACE WEB.

A página eWeLink Smart Home Web UI irá listar todos os dispositivos DIY na LAN pesquisados ​​por mDNS.

Você também pode clicar no botão Login no canto superior esquerdo e fazer login na conta eWeLink para conectar todos os dispositivos de Suporte eWeLink.

Nota: Atualmente, a versão beta suporta apenas interruptores e soquetes, mais tipos de dispositivos serão suportados em breve.

Site com o tutorial em inglês: eWeLink Home Assistant add-on (coolkit.cn)

2 Likes

Parabéns pelo tutorial!

Para quem está usando a maneira antiga para ter os sonoffs precisa retirar antes?

Acredito que não. Ainda não instalei por não ter suporte a outros dispositivos que não sejam interruptores e soquetes e estar em BETA então não sei informar com certeza.

1 Like

Boa pessoal, o meu ta funcionando de boa, porem não configurei esse token de alta duração, não aparece no meni configuração. Deve ser por isso que toda hora aparece uma lista de switch no meu lovelave. Reinstalei e não apareceu essa parte do token.

Infelizmente não está 100% nas coletas de dados dos sensores. Aqui em casa, os sensores de temperatura as vezes ficam travados… Voce vai no eWelink WEB/App e estão certos, no Home Assistant ficam travados por dias… mesmo reiniciando o HA. Voltei para o SonoffLAN que funciona perfeitamente.