Error / Mas o telegram funcionando normal!

Já aconteceu esse erro com alguém? Tentei localizar e não conseguir.

@Alesson
Já comigo, e isso ocorria porque estava usando dois nodes acessando o telegram, parece que pode ter somente um node acessando ou uma configuração global de acesso.
Agora o que pode causar esse comportamento também é o tipo de acesso, usando pooling pode aumentar a ocorrência desse comportamento.
Aqui em casa tenho somente um node configurado e esse erro ocorre com frequência.


Como estou usando a telegram no HA a somente 1 semana tenho pouca experiencia com ele para poder falar com mais propriedade. No meu caso também não apresenta problema no funcionamento.

1 curtida

@Alesson e @BentoAlves

Aqui aconteceu erro parecido pois eu estava utilizando dois tipos diferentes de módulos, exemplos:
node-red-contrib-telegrambot
node-red-contrib-telegrambot-home

E configurei o mesmo bot como pooling nos dois, então ficava dando conflito.

Resolvi o problema utilizando somente um módulo.

Depois começou a apresentar esse erro mencionado no tópico, pois além do NodeRed eu estou utilizando o mesmo Telegram_bot em automação própria do HA (seguindo esse tópico: Como configurar o Telegram).

Então, para resolver, eu mudei a plataforma do telegram_bot no HA para broadcast como indica em Telegram broadcast

No HA uso o Telegram somente para enviar mensagem, então não precisa ser pooling.

Zero erro agora!

2 curtidas

Show! Vou fazer isso aqui então!