Erro na integração do Broadlink RM4C Mini

Na documentação do broadlink do home assistant diz que eh pelo broadlink.learn Também. Não consigo te responder porque não possuo nenhum com RF.
Tem esse link também que o cara explica de uma maneira diferente.
https://community.home-assistant.io/t/guide-how-to-learn-broadlink-rf-codes/62119
Espero ter ajudado.

Se fizer isso, esqueça o aplicativo próprio.

Boa noite, chegou a testar depois pelo o App da BroadLink ?
Antes de remover o RM4C mini eu havia feito backup dos dispositivos nele. Depois de integrar no HA pela forma informada com sucesso. Voltei no APP e restaurei o backup dos dispositivos. Funcionando pelo HA e também pelo BroadLink.

Excelente, será que o mesmo procedimento funciona no RM3?
Estou com medo de perder o suporte dele no APP por causa da minha esposa que não gosta do HA (vai entender uma loucura dessa rsrs)…

  Leo, antes de tudo faça backup dos seu dispositivos no APP.  Assim caso precise voce volta com os dispositivo de forma rapida e segura.
 Deixa complementar o meu relato, depois que atualizei o meu HA apos o procedimento parou de funcionar pelo Home Assistant os dispositivos que eu havia posto pelo BroadLink RM4C, mas no aplicativo funcionando normal.   Não fiz o processo novamente talvez como o amigo falou antes, teremos que abandonar o APP apos integrar.

OK, vou tentar agora a integração dele e passo o feedback.

Consegui, finalmente!
Usando tanto no APP quanto no Home Assistant, já estava perdendo a paciência com isso rsrsrsrs

Depois que testou o funcionamento tanto pelo APP quanto pelo HA, voce chegou a reiniciar o Home Assistant?

Pois é, após reiniciar o HA ele parou de responder. :unamused:

Não entendo o pq agora ter ficado assim, ano passado tudo funcionava tão bem, agora temos esse problema bobo, só resta aguardar alguém conseguir “burlar” esse problema. No meu caso não posso perder os comandos pelo APP mas gostaria de integrar no Ha. Tudo ficou bem complicado ultimamente rrsrsrs

1 curtida

Resta-nos aguardar que alguém tenha interesse de resolver. Tenho RM-Pro mais antigo que funciona bem nas duas situações.

1 curtida

Tenho um Broadlink Pro 3 que funciona perfeitamente. O RM4CMini parou de responder. Vocês sabem informar se o problema foi em toda a série 4 ou apenas no Mini ou apenas com a versão do firmware chinês?

Estou com o mesmo problema. IR funciona mas o RF nem sinal, só fica com a luz acessa. até achei que nem funcioanava no RF. Vc cosneguiu agora?

Bom, vamos lá. Depois de noites sem dormir descobrir como fazer para aprender os códigos RF em um Broadlink RM4 Pro. Sigam os passos abaixo:

  1. Exclua os dispositivos do APP Broadlink.
  2. Adicione novamente, porem após ser adicionado na rede não continue (quando ele pede pra escolher um ambiente) - assim ele só ficará na sua rede com um IP atribuído, porém fora da nuvem da Broadlink.
  3. Adicione o seguinte trecho no configuration.yaml:
  • platform: broadlink
    friendly_name: quarto_casal
    host: 192.168.x.xx
    mac: ‘24:DF:A7:XX:XX:XX’
    type: rm4_pro
  1. Reinicie o Home Assistant

  2. No Home Assistant, vá para Ferramentas de Desenvolvedor - Serviços, escolha o serviço broadlink.learn, preencha o IP do Broadlink dessa forma host: 192.168.x.xx e NÃO clique ainda em Iniciar Seviço.

  3. No aplicativo Broadlink, adicionar RM4 Pro à sua casa novamente

  4. Adicione um novo dispositivo como controle remoto, escolha UserDefine, preecha as etapas até chegar no ADD FUNCTION BUTTON, escolha RF Remote e clique em Start Learning, depois Learn Simple RF Code, escolha a frequência (geralmente 433).

  5. ATENÇÃO, antes de clicar em Próximo, prepare a tela de serviço do Home Assistant e quando clicar em próximo no App Broadlink, clicar em INICIAR SERVIÇO no Home Assistant.

  6. Agora você pode pressionar o botão do seu controle RF e verá que o Home Assistant vai exibir o código aprendido.

  7. aprenda qualquer outro botão de RF que você deseja usar nas etapas 7 - 9

  8. Depois de concluído, o RM4c Pro será bloqueado no Home Assistant. Redefina-o e adicione-o novamente pelo aplicativo. depois que o SSID WIFI for enviado e a luz azul parar de piscar, NÃO TERMINE A CONFIGURAÇÃO! feche o aplicativo.

Não consigo integrar meu RM4C mini, na integraçao nova dos broadlink ele diz que o dispositivo não é suportado, na integração manual se eu colocar o type ele apresenta erro. Alguém conseguiu integrar pela nova integração?

Eu estou com o mesmo problema. Não consigo adicionar o RM4C Mini.

Cara, agora vc integra o BroadLink através das interações oficiais do home assistant pelo Configurações —> Dispositivos e serviços. Só adicionar direto lá.

Pois é, até abri um tópico sobre isso.

Prq mesmo assim, eu não estou conseguindo adicionar ao HA.

Aqui funciona, mas não me pergunte como… faz muito tempo que configurei.

Detalhamento

Olá!

Estou fazendo assim mas quando tento fazer a integração, o HA informa que o meu dispositivo não é suportado.

Tenho um RM4c Mini e estou tentando fazer direito com a integração oficial da Broadlink.