Erro na integração do Broadlink RM4C Mini

Pessoal,

Estou me batendo aqui para configurar um Broadlink Mini RM4C Mini no Home Assistant.
Segui toda documentação, coloquei no configuration.yaml o seguinte código:

switch:
  - platform: broadlink
    host: 192.168.5.XXX
    mac: '24:DF:A7:XX:XX:XX'
    type: rm_mini
    timeout: 15
    retry: 5
    switches:
        ar_escritorio:
        friendly_name: "Ar Escritório"
        command_on: ''
        command_off: ''

Quando tento o comando de broadlink.learn na aba de serviços com o IP do meu Broadlink, a luz do aparelho não acende é o Home Assistant retorna a mensagem: Broadlink switch - No signal was received

Já tentei várias formas, até com o aplicativo da Broadlink pro Windows e nada. O sistema diz que não pode conectar. Será um problema dos dispositivos? Comprei 3, nenhum consigo Aprender os Códigos.

Obrigado

Parece que não tem integração ainda, somente o 3.

Estranho não conseguir nem capturar os códigos. Mesmo que em outros aplicativos.
Será que a Broadlink fechou essa possibilidade nesta versão?

Por enquanto sem integração.

Pessoal,

Comprei um RM3 Mini agora. Mesmo Problema, o HA não aprende os códigos. Entrei no Broadlink Manager, o sistema não conecta. Ele acha o RM3 mas nao conecta para aprender códigos.
Pelo que andei lendo, tem uma versão de firmware Chinesa e uma Americana. Essa chinesa é um trem, quem foi a que comprei.
Alguém tem alguma solução, por favor?

Boa tarde,
Alguem sabe se tem data pra isso funcionar ?

Galera que comprou a versão 4 dos Broadlink aí: recomendo que utilizem o Node-RED pra fazer essa integração. Não tem nem previsão de quando vai sair a integração com o HA, e no já existe nodes com compatiblidade.

Vlw, flw ;D

Tem algum link q explique isso melhor? Alguém fazendo?

Cara, impossível. Já tentei de todas as formas. O dispositivo parece que é bloqueado, não conseguimos os códigos em lugar nenhum, nem node-red, nem homeassistant e nem no Broadlink manager.
Já fiz de tudo.

Tenho um rm mini 3 e parece ser o modelo chines, pois tenho o mesmo problema de não conseguir utilizar o broadlink manager. Já estava quase desistindo quando descobri por acaso o smart ir. https://github.com/smartHomeHub/SmartIR . Vale a pena dar uma olhada. Consegui integrar meu ar condicionado. Mas ainda não consegui ver minha tv, por falta de tempo.

Também já tentei esse componente, sem sucesso!
Teria algum exemplo do que está funcionando com seu ar?
A estrutura dos arquivos na pasta custom_components ficam tudo dentro da pasta smartir mesmo ne? Ate os CODES?
Obrigado

Estou usando a seguinte config:

================================

remote:

  • platform: broadlink
    host: 192.168.1.162
    mac: 78:0F:77:82:61:D4

smartir:
update_branch: rc

switch:

  • platform: broadlink
    host: 192.168.1.162
    mac: ‘78:0F:77:82:61:D4’

climate:

  • platform: smartir
    name: Ar Quarto
    unique_id: quarto_ac
    device_code: 1702
    controller_data: 192.168.1.162
    temperature_sensor: sensor.temperatura_quarto
    humidity_sensor: sensor.umidade_quarto

==================================================
A estrutura de diretorios é essa abaixo:

E fica assim no homeassistant:

Fiz tudo isso já. Infelizmente não funcionam meus RM4C mini e nem meu RM3.
Estou desistindo já. Muito complicado esses novos firmwares.

@caduvalsesia Parece que na última atualização o RM4C ta funcionando, eu tenho um, mas to tentando ainda, o meu não ta conseguindo aprender os codigos e o Broadlink Manager da erro.
Tenta lá: https://www.home-assistant.io/integrations/broadlink/

@Doug realmente está funcionando.
Eu tenho um RM3 Mini com firmware Chinês e mais 3 RM4C Mini.
Fiz o seguinte:

  • Exclua os dispositivos do APP Broadlink.

  • Adicione novamente, porem após ser adicionado na rede não continue (quando ele pede pra escolher um ambiente) - assim ele só ficará na sua rede com um IP atribuído, porém fora da nuvem da Broadlink.

  • Adicione o seguinte trecho no configuration.yaml:

    - platform: broadlink
      friendly_name: escritorio
      host: 192.168.X.XX
      mac: '24:DF:A7:XX:XX:XX'
      type: rm_mini3_newblackbean
    

(essa configuração para RM3 Mini)

Caso seja para o RM4C, adicione o código:

  - platform: broadlink
    friendly_name: quarto_casal
    host: 192.168.x.xx
    mac: '24:DF:A7:XX:XX:XX'
    type: rm4c_mini
  • Reinicie seu Home Assistant e pode testar o serviço broadlink.learn que vai funcionar.

Me matei atá agora, mas estão todos funcionando perfeitamente. Caso tenha alguma dúvida estou ã disposição pra te ajudar.

2 curtidas

Tiro e queda! Deu certo.
Agora preciso aprender a configurar, colocar no lovelace e integrar no gh. Vou ter trabalho essa semana.
Valeu!

@Doug se for usar com Ar Condicionado, use o componente SMARTIR (https://github.com/smartHomeHub/SmartIR)

Também tem integração com televisores, porém ficamos um pouco limitados.
Sugiro fazer manual com script, dai vc cria no lovelace uns botões para controlar cada botão com um script. Ex:

tv_quarto_vol_up:
  alias: "TV Quarto Volume +"
  sequence:
  - data:
      host: 192.168.x.xx
      packet:
      - JgBgAAABK5IUEhMRFDYUERQRFBEUERQRFDYTNxMSEzcTNxM3EzcTNxMSEzcTEhMSExITEhMSExITNxMSEzYUNhQ2FDYTNxM3EwAFLAABK0kTAAxjAAErSBQADGIAAStJEwANBQAAAAAAAAAA
    service: broadlink.send

Boa noite, obrigado por ajudar ae… tenho 3 broadlink e tudo chines…ja estava pensando em vender… mas agora deu certo…

Fiz aqui na minha casa e funcionou, porém só consegui copiar os comandos IF (Infra-vermelho), para comandos utilizando RF (Rádio frequência) não consegui. O Broadlink fica com a luz vermelha acesa esperando o comando e quando aciono o botão do controle, nada acontece.
Detalhe, estou tentando copiar controle de portão eletrônico, funcionava perfeitamente no App da broadlink, não sei se é possível no Home Assistant. Alguma ideia?

Isso vai invalidar o uso dele com o app próprio ?