É possível copiar códigos do IHC broadlink para HA?

Boa noite, eu tentei clonar usando serviço “broadlink.learn” no HA mas apenas consigo clonar IR(infravermelho). Eu quero clonar RF (433mhz) do portão da minha casa. No aplicativo IHC está funcionando normal o portão.
A pergunta é:
É possível copiar esse códicos do aplicativo IHC para home assistant?
eu não achei nada internet…
Se não é possível alguém tem alguma solução pra me ajudar? já que o serviço broadlink.learn só ta copiando infravermelho…

Aqui eu copiei com o serviço broadlink.learn o controle, mas as vezes tem que ficar apertar diversas vezes para reconhecer.

Caso ainda não funciona existe um software, mas nunca usei:

1 curtida

Eu já usei esse Broalink Manager… Ele so copia IR não copia RF não sei mais que fazer cara já pesquisei tudo que lugar e nada :frowning: se tivesse uma maneira de copiar os codicos estão lá no IHC seria tão mais facil. Pois com esse IHC consegui copiar tudo que tenho aqui em casa de 433mhz

Mas quando tentou copiar o controle no HA vc apertou e segurou o botão do controle por alguns segundos? Eu copiei os meus pelo serviço do HA. Vamos ver se alguém tem alguma sugestão

Tambem uso o IHC aqui, amanhã vou tentar copiar o codigo RF da central da cerca elétrica, tenho interesse nesse assunto.
Ela já fuciona no app IHC, vou tentar copiar no HA

Eai se conseguiu copiar?

Então tentei diversas vezes. apertando continuamente e tbm alternando e nada de funcionar :frowning:

Não consegui no Home assistant e também não consegui no Broadlink manager, só consegui copiar pelo app no Android, mas lá não da pra ver o código

Pelo IHC não conheço como copiar para o HA mas com o e-control é possível com algum trabalho. Tem instalar o e-control e o RM Plugin Lite no celeular. O RM Plugin possibilita exportar os códigos gravados pelo e-control em um formato que depois de convertido pode ser usado no HA.

1 curtida

Para o broadlink clonar RF tem 2 etapas, primeiro tem que manter qualquer botão apertado e depois que reconhecer apertar o botão para clonar…

Eu consegui fazendo o seguinte, primeiro no app do celular IHC fiz aquela parte que vc tem que manter qualquer botão controle apertado, quando ele encontrar o controle vc clica no HomeAssistant para ler e aí aperta o botão do controle.
Mas tem que tentar algumas vezes…

Eu vou tentar aqui depois trago um parecer

Tive que fazer de um jeito alternativo. Com o HA aciono o IFTTT para acionar o botão clonado no IHC

1 curtida

Tentei fazer isso com as 3 versões de app android da broadlink e por fim desisti, foi um dia inteiro tentando.

1 curtida

É possivel utilizando Android e os app´s e-Control e RM Plugin, após cadastrar o comando no e-Control, clique em compartilhar e com o app aberto mude para o app RM Plugin. O mesmo conseguira coletar os dados. Fiz isso principalmente para os sinais de RF.

Obrigado pela dica do RM Plugin! Conseguir pegar com ele o código hex, depois converti para base64 no site https://base64.guru/converter/encode/hex
joguei em um switch no HA e funcionou!

Bom dia!

Esses foram os passos que eu segui para exportar os códigos para o Home Assistant usando um Celular Android:

1 Instalar o app antigo “Broadlink e-control” pela PlayStore
2 Cadastrar os códigos pelo App e-control seguindos os passo a passo do Aplicativo.
3 Selecionar Configurações (Settings) e depois Compartilhar (Share). Escolher Copartilhar com outros telefones na WLAN. (Share to other phones in WLAN), e depois clique em cancelar.
4 Instalar o app “Broadlink RM Plugin Lite” no celular pela Play Store
5 Abra o app e selecione “Device List” para importar os códigos que foram compartilhados no passo 3.
6 Habilitar a opção HTTP bridge
7 Pelo PC, vá para o seguinte endereço http://[androidipaddress]:9876 coloque o ip do telefone com a porta 9876
8 Procure por “Code List” e clique no link
9 Encontre os códigos que você precisa
10 Converter os códigos para que funcionem no Home Assistant.
http://en.1mu.info/tools/hexbase64.html

Esse processo é bem chato, mas funcionou para os codigos RF que não da pra fazer pela maneira convensional no Home Assistant ou pelo Broadlink Manager.

Boa sorte!

3 curtidas

Gente que locura eu começei do inicio e consegui copiar todos codicos RF e IR. So foi fazer intalação limpra HA

Além de poder fazer pelo HA usando o remote learn command como na imagem abaixo, mostro no tutorial aqui do fórum, pode usar tbm o tutorial do DrZzs, nele vc usa o app e-Control da própria Broadlink e por ele pega os códigos RF mas é bem + trabalhoso.