Duvida Presence-detections

Boa noite pessoal tudo beleza?

Estou começando a me aventurar agora na área do home assistant e automação.
Devido a isso estou com uma duvida que deve ser simples de resolver.
Primeira coisa que quero fazer já que ainda não instalei os meus sonoffs nos locais é configurar o sensor de presença, porem vi que existe vários disponíveis na área de integrations do HA.

Gostaria da indicação de vocês que já devem usar a um bom tempo e já testaram alguns, qual deles funciona melhor e tem uma melhor função para isso?

Vi que tem a integração para alguns modelos e utilizar o presence-detection com o plugin deles, porem meu roteador da Ubiquiti (Amplifi) não consta na lista, apenas os Unifi, então acho que não é uma opção.

Fora isso encontrei o Life360, google-maps, ping, nmap e afins, conseguem me dar uma dica do que é melhor destre esses ou uma opção que eu não citei??

Obrigado!:smiley:

Eu neste momento estou a usar o componente person e o Nmap. Até agora tem funcionado bem.

O meu nmap demora reconhecer que cheguei um casa, alguma ideia?

Opa, se o intuito é reconhecer quer vibe chegou em casa para desativar/ativar alarmes, luzes… Entre outros, o pessoal sênior comenta quer vibe dificilmente usará somente um modo para tal, ou seja viva precisará analizar gente os diversos que você citou “Life360, google-maps, ping, nmap e afins” entre outros para aumentar o nível de confiabilidade, ultimamente estou pensando em tentar integrar o Google assitant para solicitar senha com a voz juntamente de outros sensores, mas me falta tempo