Dúvida na configuração de Include no config.yaml

Preciso de uma ajuda para deixar o config melhor organizado. Eu criei as pastas corretas e coloquei a configuração no config.yaml conforme foto anexa.
Mas ao tentar incluir meus sensores na pasta sensor.yaml, apresenta o erro conforme foto anexa.

Se colocou o texto sensor: no arquivo configuration.yaml não deve colocar no arquivo sensor.yaml. Acredito que seu erro seja isso, para resolver deve apagar a primeira linha do arquivo sensor.yaml.

Amigo, no arquivo sensor.yaml tire o “sensor:” e inicie somente pelo “-platform…”
Assim vc esta duplicando o sensor.
Espero ter ajudado.
Abs

Deu certo.
Obrigado.

Deu certo. Valeu.
Obrigado.

Aproveito pra dar uma dica que eu uso bastante aqui: packages! Para ativar basta definir um diretorio de packages dentro da seção “homeassistant:” no configuration.yaml, como no exemplo abaixo:

homeassistant:
   packages: !include_dir_named packages.d

dentro do diretorio configurado (que no exemplo eu chamei de “packages.d”) vc pode colocar arquivos contendo configurações completas (i.e incluindo seções “sensor:”, “automation:”, “light:”, etc…). O legal dessa estrategia é que vc pode fazer a arrumação da configuração baseada em um dispositivo ou um comodo, ou alguma separação lógica que faça sentido pra vc. Por exemplo, se vc tem uma tomada inteligente que tb mede energia, em vez de acrescentar a config de switch num arquivo e a de sensor em outro, vc pode colocar as duas num lugar só.

3 curtidas