Docker vs Proxmox vs HA OS

Pessoal,

Recentemente comprei um J4125 com 8gb de RAM e estou numa dúvida tremenda no tipo de instalação que devo usar.

A princípio minha idéia seria instalar apenas o HA OS como um NUC, porém ultimamente tenho pesquisado bastante sobre self hosted cloud e fiquei interessado em utilizar o “My Next Cloud” e o Photoprism.

Alguém aqui tem experiência com docker ou proxmox e pode dizer se é muito mais complicado de se suportar o HA? E qual seria ideal … docker ou proxmox?

Obrigado!

1 curtida

Estou exatamente com a mesma dúvida!
Comprei o mesmo PC, aguardando chegar.
Um dos adm (Leandro Issa) me indicou este vídeo que estou vendo agora:

Abraços

2 curtidas

Isso depende do seu uso, se for só pro HA não vejo sentido usar Proxmox.
Eu uso o HA no Debian 11 e obrigatoriamente tem que instalar o docker nele.

Ta bem completo o passo a passo, bem simples e bem explicado pra não ter erro, espero que goste!

2 curtidas

Fala pessoal tudo bem? Finalmente iniciei a automatizar minha casa hehehe, agradecer ao @LeandroIssa que me ajudou muito no telegram com as duvidas iniciais… mais vamos lá… posso ta falando aqui besteira…

Aqui em casa eu estou usando Debian 11 + Docker…

Mais primeiro acredito que deve ser levantada a necessidade… vou usar o “servidor” só pra o H.A ou para mais alguma coisa?

No meu caso vou utilizar ele para mais coisas… então por isso foi na opção citada…

Caso queiram ir para DEBIAN 11 + Docker eu atualizei meu repositorio no GIT… e se interessarem tá lá… com todos os passos e dicas… (problemas que passei… rs)

Eu já usei o Home Assistant no Windows 10 com virtual box, depois testei com proxmox, hoje estou usando Debian 11 + Docker, para mim a melhor opção é com o Debian. Não cheguei a testar rodando diretamente o HA OS pois o hardware que eu uso para rodar o HA é antigo e não tem suporte a UEFI, então não roda diretamente.

2 curtidas

Segue link para instalar o proxmox atraves de um script https://www.inspectmygadgets.com/set-up-a-home-assistant-vm-on-proxmox/