Definir período do Utility Meter

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida talvez alguém possa me ajudar:

• Estou fazendo um acompanhamento de minha fatura de energia elétrica, o ciclo se renova todo dia 08 do mês, preciso que o utility meter reset todo dia 08. Quando coloco ciclo mensal ele renova todo dia 01. Existe alguma forma de personalizar este ciclo?.

Agradeço,

sim use assim:

fb_consumo_mes:
  source: sensor.conversao_fbkwh
  cycle: monthly 
  offset:
    days: 18
    hours: 0
    minutes: 0

veja se assim funciona

Boa tarde andcorreia, muito obrigado pela Atenção.

Poderia me explicar a rotina? “days” não seria 8? Eu preciso que ele zere todo dia 08 de cada mês.

sim sim no seu caso é 8 pois o corte e dia 8, no meu e dia 18 então e so trocar o dia para o dia 8

Boa tarde Anderson, obrigado pelo retorno.

Fiz um teste para verificar se a rotina estava funcionando e não zerou o contador.

image

No exemplo coloquei como se fosse a data de corte hoje as 10:10 hs da manhã e não ocorreu nada.

Será que fiz algo errado?

Faça um teste sem as tarifs:, eu nao uso horas e minutos então deixo apenas o dia, tente deixar apenas o dia 4 e verifique amanha, e sobre a hora nao sabemos qual hora ele pega, se é pela localização ou outro dado qual quer coisa me chame no zap 11968285276

Boa tarde Anderson. Obrigado. Vou testar.

Boa noite. Sou iniciante nesse mundo do HA e gostaria de perguntar. Qual hardware utiliza pra medir o consumo de energia?
Obrigado.

Boa noite Carlos,

Eu montei de acordo com o tutorial do nosso amigo Douglas.