Dashboard - Tela inicial do Home Assistant divulgando! Compartilhando Ideias!

Sim, quando postei aqui era RTSP pelo câmera genérica, hoje já avancei e estou usando o frigate para as câmeras, que também viraram meu sensores de alarme, ou seja, quando eu ativo o alarme (alarmo) e alguma câmera detecta pessoas o alarme dispara, mas só se detecta pessoas, caso contrário nada acontece!

Instala o app do home assistant no celular dela e ativa os sensores que desejar…

E o Frigate dá para ser usado com as câmeras Sonoff? Até por RTSP estou com dificuldades para habilitar as câmeras Sonoff.

Muito bacana. Ainda estou aprendendo pouco a pouco.

Você teria que ver qual o endereço RTSP da sonoff deve ter no site oficial deles alguma documentação a respeito

Em uma pesquisa rápida, verifiquei que alguns modelos da sonoff não tem RTSP, mas você pode usar a integração da sonoff para ver as câmera

Quanto a isso tranquilo. As minhas câmeras tem RTSP e sei como copiar o link do mesmo. Eu até consegui fazer uma delas funcionar no home assistant, mas tive que reinstalar tudo do zero e não lembro mais como que fiz. Foi provavelmente algum tutorial que vi. Vi esses dias que saiu uma atualização da integração do sonoff naquela pagina do github, só não sei se é só copiar e colar novamente os arquivos na pasta /custom_components/sonoff.

Segue minha dashboard, ainda em desenvolvimento


Posso lhe perguntar como fez esses cards? E como integrou o streaming de música?
E essas tarefas, como funciona?

São coisas que quero evoluir no meu…