Criar status para máquina de lavar

Então @Britto, a forma como vc fez ficou muito bom mesmo. E ainda tem a vantagem de saber o consumo elétrico do equipamento.

Já estou no aguardo…
Tenho aqui pelo node red, mas já pensei dessa forma ai…
Só não sei nada de nada…vou aguardar rsrsrsrs

Bom, preparei tudo. Fiz a programação do esp, criei os sensores ,instâncias, etc. Tudo para ter o status de minha maquina de lavar no HA.

Ai ok, hoje é o dia. Vou desmontar a aquina para fazer as alterações necessárias e poder ler os LEDs do paimel.

Então a surpresa, a placa é coberta por uma espessa camada de resina. :tired_face:
Resumindo, não conseguirei fazer desta forma pois não tenho acesso a nada.

Então mais uma vez tive o projeto abortado. Agora eu vou voltar ao projeto antigo, que é pegar o acionamento dos componentes internos (bomba d’água, motor, solenoides,etc), e com base nisso, saber o estágio atual da máquina.

1 curtida

@Adessotti

Que droga hein camarada… estava torcendo para dar certo e ver os resultados aqui. :frowning:
Mas certamente lendo o consumo de cada estágio também dará certo :slight_smile:

Qualquer coisa, grita ai.

Forte abraço

Caramba, a minha tb é assim…
Vou aguardar seus estudos rsrsrs

Da forma que está imaginando fazer acredito que vai ficar perfeita a leitura…

eu uso para máquina de lavar esse zigbee, para monitorar o consumo energético, como a máquina está longe do meu roteador wifi esse zigbee atendeu perfeitamente

é excelente, mas uso de forma bem mais simples, com o nodered só para notificar nas alexas e me mandar mensagem no telegram/whats que a máquina de lavar terminou, no meu caso não tenho necessidade de monitorar todos os processos da máquina

Amigo, boa tarde!

Como vc fez essa monitoria? poderia me ajudar?

é exatamente o que preciso… que avise na alexa e via telegram…

Sou leigo no assunto… obrigado deste já.

Usei o sensor do link, ele mede o consumo. Então sempre que o consumo for maior a zero quer dizer que a máquina ainda está em funcionamento. Quando for igual a zero a máquina parou e é quando faço os avisos.

1 curtida

Não estou conseguindo fazer os dispositivos alexa aparecerem no HA, estou usando o cloud em período de avaliação, alguém consegue me ajudar por gentileza?