Copiar cenas entre 2 hubs IR Tuya

Estou usando hub’s IR Tuya para controlar a TV a cabo do meu cliente. Criei dezenas de cenas para poder controlar cada botão do controle remoto da Vivo TV. Acontece que meu cliente tem receptores da vivo em cinco ambientes e portanto eu preciso configurar as mesmas cenas em 5 hubs diferentes.
Alguém sabe dizer se é possível copiar cenas de um hub para outro hub?

1 curtida

Olá @Clapo . Uso IR Tuya tb, e creio que não seja possível fazer isso de forma simples, infelizmente. Vcê tem que ter os controles do cômodo clonados no hub que ficará neste mesmo cômodo, já que o IR não atravessa paredes. Se deseja ter a mesma cena funcionando em outro hub IR, até onde sei, tem que cria-la novamente com o outro controle. Por exemplo, o controle do receptor Vivo da Sala, vcê clona no Hub IR da sala, o do quarto, clona no hub IR que fica no quarto, etc. Somente ai vcê cria a cena específica para o hub linkado. Senão, quando seu cliente chamar a cena no quarto, ele vai dispará-la tb na sala, e vice-versa, ai as 2 tvs ligam no mesmo canal, e não só a do cômodo desejado.

Espero ter dado uma “luz” em algo.

Oi Marcela, eu sei que pelo app Tuya isso realmente não é possível. Imaginei que alguém tivesse descoberto como em entrar diretanente nos dados desse app e clonar as cenas para outro hub (seria só trocar o endereço MAC).
No caso do Broadlink por exemplo, vc pode salvar um backup dos controles remotos criados e depois copia-los para outros hub’s da mesma plataforma.
Eu já sugeri isto para a Tuya, acharam ótima a ideia, mas até agora nada…