Coordenador perdendo comunicação

Bom dia pessoal estou com problema na minha malha de dispositivo tenho uma média de 24 dispositivos sendo que 18 são switch router, e todos dias estou tendo problema com comunicação entre eles não aciona pelo HA e nem pela automação, ai tenho q desligar o Raspberry , estou usando a placa zigbee2mqtt como controlador, alguém aqui do grupo ja passou por esse problema?

Temos que ir por partes, creio eu que não tem necessidade de reiniciar o rasp devido a uma trava no addon, olhe os logs, zigbee2mqtt não é o nome do adaptador, veja qual adaptador você está usando, outra coisa veja se tá marcado a opção de reiniciar o addon após o travamento.

Seria essas informações do coordenador?

Você utiliza o cc2531? O recomendado é você fazer testes… troca a entrada USB, olha os logs do addon antes de reiniciar, caso não tenha nenhuma informação sobre o erro reinstala o addon, caso continue reinstala o coordenador, se caso o erro persistir troca!

Sim isso mesmo utilizo esse modelo cc2531, a troca da usb realizei ontem e hoje pela ocorreu o problema, cara sou iniciante no HA/zigbee2mqtt, esse addon seria o que vc tem um print aonde consigo acha?

Você vai no mesmo local que fez a instalação do z2m e olha essa parte

Bom dia Vitor, td bem?
Cara se eu realizar o procedimento de reinstalar addon, ou reistalar o coordenador vc acha que vou ter que parear os dispositivos novamente?

verifiquei o log quando apresentou erro, segue:
Zigbee2MQTT:error 2022-04-10 11:47:47: Publish ‘set’ ‘state’ to ‘Luz Terraço Fundos’ failed: ‘Error: Command 0xa4c13858a9f65eb9/1 genOnOff.on({}, {“sendWhen”:“immediate”,“timeout”:10000,“disableResponse”:false,“disableRecovery”:false,“disableDefaultResponse”:false,“direction”:0,“srcEndpoint”:null,“reservedBits”:0,“manufacturerCode”:null,“transactionSequenceNumber”:null,“writeUndiv”:false}) failed (Data request failed with error: ‘No network route’ (205))’

Exclua a luz do terraço espere pra ver se vai aparecer novamente o erro, o legal é fazer tudo do zero se vc desinstalar!

Bom dia Vitor estou passando para agradecer pelo suporte e as dicas que foram me passando e consegui resolver a questão de instabilidade da rede zigbee2mqtt colocando a firmware SOURCE ROUTING para a Placa CC2531. Muito obrigado cara!

Valeu Jeferson ! Conte conosco sempre !