Controladora de fita Led SONOFF

Pessoal primeiramente gostaria de parabenizar pela comunidade que adiciona muito em conhecimento para iniciantes em Home Assistant assim como eu, então, OBRIGADO!

Estou com um problema pois minha fita led com controladora sonoff é reconhecida somente como Light. na verdade foi reconhecida primeiro como switch e tive que forçar como light para ver se mudava algo, porem tudo continua da mesma forma.

a integração é do AlexxIT e na pagina aparece a paleta de cores porém ela nunca apareceu pra mim.

Configuration

sonoff:
  username: mymail
  password: mypass
  mode: cloud
  devices:
    1000338ffe:
      device_class: light

Minha Entidade:
image

alguem acredita que seja necessário adicionar mais alguma coisa na configuração pra ser reconhecido como fita de LED? agradeço a ajuda!

1 curtida

Altera o supported_features no customize para 19…
suported_features: 19

pode ser que resolva…

é o valor que estou usando agora, quando mudei o valor de supported_features ( tentei 191, 19, 61 etc…) apareceram os seletores de cor e de brilho, porém não alteram nada no meu led.

existe tbm a possibilidade de controlar fitas LED endereçáveis flashando WLED num sonoff basic, ai a coisa vira bem mais engraçada. O sonoff basic liga/desliga a fonte de energia da fita LED e GPIO2 do sonoff basic é o bus data que tem poder de controlar cada LED individualmente na fita. WLED vem com uma multitude de efeitos absolutamente assombrosa …