Configurar WiFi Hassio

Olá comunidade !

Estou estudando o HA e achei muito completo e pretendo instalar em minha casa.
Contudo, tentei instalar em uma MV e sem sucesso, peguei meu RPI4 mas no momento não tenho internet na minha residência, estou usando a do celular que é boa para estes testes. Com isso não tenho net cabeada e sim roteada pelo celular. Sendo assim busco conectar meu RPI com Wifi mas não consigo e/ou encontro nenhum conteúdo atualizado sobre o mesmo. Alguns pedem para editar arquivo dentro de tal pasta, mas essas não se encontram.

Por favor, se puderem me ajudar fiquei muito grato.

Obrigado \o/

Olá. Se vc estiver utilizando o HASSIO, é mais fácil.
Vai em Supervisor - Sistema - Host e em frente ao endereço IP, clica em Alterar.
Vai aparecer as opções de Ethernet e WIFI. Selecione WIFI, procure os pontos de acesso, escolha qual vc quer conectar, insira a senha e pronto.

Obrigado pelo retorno e desculpa não responder, com essa pandemia dei uma parada no projeto, mas agora voltei.
Hoje já tenho internet em minha casa, mas minha dúvida é como conectar pelo wifi na primeira inicialização, a sua sugestão já é dentro do HA, eu procuro uma conexão antes de tudo.

Walisson, boa noite.

Eu instalei recentemente o hassio em um raspberry 3, tive problemas em conectar o wifi, procurei bastante mas somente encontrava um método utilizando um arquivo de configuração com um pen drive, que inclusive não deu certo. Eu procurei em vários locais os comandos de configuração mas quando desisti fiquei tentando conectar via comando no prompt do hassio, pois vi que tem o comando “network” e consegui conectar utilizando o comando abaixo, havia tentando outros comandos antes, mas esse funcionou.

network update wlan0 --wifi-ssid “SSID da rede” --wifi-psk “senha da rede” --ipv4-method auto --ipv6-method disabeld --wifi-auth wpa-psk --wifi-mode infrastructure

O comando abaixo faz o scan nas redes wifi que a placa encontra
network scan wlan0