Configurar Hub Zigbee no Zigbee2MQTT

Olá pessoal,
Tenho um Hub BlitzWolf Tuya ZigBee 3.0 e recentemente coloquei/configurei um Zigbee2MQTT no meu Home Assistant, eu gostaria de saber se consigo adicionar esse hub como device no mqtt para poder expandir o sinal zigbee como se o hub fosse um repetidor também.

Alguém já fez isso?

Boa noite, ainda não sei nada de zigbee, desculpa por não poder ajudar. Inclusive está no meu carrinho de importação o hub da sonoff e uns 5 sensores de portas e janelas para brincar e conhecer essa tecnologia que é nova pra min. Espero não ter dificuldades, aqui no wifi tudo funciona bem.

Você não precisa ter HUBs adicionais, já que o zigbee funciona como uma rede mesh. Assim que você colocar um outro dispositivo zigbee em sua casa (por exemplo um interruptor) ele irá se comportar como um repetidor.
obs. Não são todos os dispositivos que tem esse comportamente. Os dispositivos a pilha ou não aqueles necessitam de fio neutro em sua ligação não são repetidores.

Em questão da importação para os zigbee são é bem tranquila

É que eu já tenho um que não está sendo usado, aí imaginei que eu poderia faze-lo como repetidor para aumentar a força do sinal.

1 curtida

Olá, tenho uma dúvida de iniciante em Home Assistant.

Estou usando um hub Zigbee da Orvibo, que é tb um painel de controle (Mixpad mini) e tem dois circuitos de iluminação integrados. Além disto, tenho interruptores e controladores de fita led da mesma marca.

Se eu usar o Zigbee2mqtt e conectar todos os dispositivos nele, eles não ficarão mais conectados neste hub? Eu queria manter a conexão nele também para que eu possa usar os controles dos outros dispositivos na tela, além de controle no app do Home Assistant.

2 curtidas

Não achei ele na lista de hubs com suporte ao zibee2mqtt

https://www.zigbee2mqtt.io/guide/adapters/#recommended

Se não está na lista é pq não tem suporte!

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Eu tenho uma dúvida parecida com o do amigo, tenho um Smartthing e estou testando o Dongle Zigbee para HA da Sonoff, quando coloco o dispositivo para parear ele deixa de funcionar no Smartthing e é reconhecido pelo Zigbee2mqtt, tento parear novamente no Smartthing e ele some do Zigbee2mqtt? Existe alguma mágica para o dispositivo funcionar nos dois? Apesar de tudo gosto da usabilidade do Smartthing e se fosse possível gostaria de ter os dispositivos funcionando nas duas plataformas…

Obs: Pra complementar, tentei entrar na Groovy IDE do Smartthing e tentar alterar alguma coisa na mão, o Zigbee Id estava igual, alterei o Device Network Id pra ficar igual ao do Zigbee2mqtt, mas não funcionou…

Abs,