Como tirar um snapshot de dvr intelbras

Olá pessoal, possuo um dvr intelbras, que utilizo no home assistant, eu queria fazer uma automação que quando o interfone tocasse uma foto fosse tirada de alguma camera e enviada para o telegram. Já fiz a automação do interfone hdl utilizando um optoacoplador e uns capacitores, agora preciso conseguir tirar uma foto a partir das cameras. Ficarei muito grato se puderem me ajudar.

Eu tenho um NVD intelbras e ele tem seus prós e contras… A integração dele com outras coisas é bem ruim, então eu prefiro usar um motioneye no meio do caminho. O motioneye recebe o stream do NVD e os meus dashboards e o HA consomem o stream/snapshot do motioneye. Como o motioneye tem uma url pra fazer o snapshot, o restante da sua automação é pra ser trivial.

Leadro, você consegue me informar como vc conseguiu colocar DVR intelbras junto com homeassistant?

Basta usar a integração generic camera e configurar o RTSP do DVR.

No meu fiz desta forma:

- platform: ffmpeg

  name: Camera1

  input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://admin:admin123@192.168.1.200:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=1

Eu consegui isso adaptando uma dessas aqui: Search results for 'Blueprint Send snapshot ' - Home Assistant Community

Douglas verifiquei a configuração do meu DVR ele é MHDX 3108 da intelbras e achei a seguintes informações ao invés do RTSP achei RTMP vou mandar o print pra ver se é isso msm!

Consegui realizar a configuração, vc consegue me indicar como faço pra tirar os print?