Como mudar a voz do Roborock / Xiaomi Vacuum Cleaner para Pt-br! + R2-D2 do StarWars!

Uma das coisas que mais me incomodava era ter o meu Roborock S50 falando em espanhol ou inglês… então decidi procurar uma alternativa para colocar o audio em português do Brasil e consegui! Então segue o tutorial abaixo!

Esse tutorial é para Roborock v1 (Robot Cleaner Vacuum) / v2 (S50 / 51/55)!

Primeiramente temos que ter em mãos o Token e o IP do nosso robô aspirador! Acredito que como já o integraram ao Home Assistant provavelmente já tem eles no seu config.yaml

Vamos precisar baixar um programa chamado “win-mirobo-1.1.0” é por ele que vamos enviar os arquivos de audio para o nosso robô aspirador.

Podem baixar por aqui: http://www.mediafire.com/file/qiz4bcqw4agkq9t/win-mirobo-1.1.0.rar/file
ou por aqui: https://drive.google.com/file/d/1FfRUTW8BPXaXJhXmR82sVJoo_-hhXitD

Com o arquivo .rar baixado, vamos descompactar e dentro da pasta “win-mirobo” vamos até o arquivo “win-mirobo” o que tem como tipo “Parâmetros de configuração” e abri-lo em um bloco de notas!

Depois abrir em bloco de notas, vamos preencher com o IP e o Token do seu robô aspirador, salvar e fechar.

Após salvo o arquivo de “Parâmetros de configuração” com o IP e o Token do seu robô aspirador, agora vamos para o arquivo .exe, vamos o executável do programa.

Vamos clicar com o botão direito do mouse e clicar em “Executar como administrador”.

Com o programa aberto agora vamos digitar 2, que é a opção de “Flash voice package” para adicionar pacote de voz e apertar enter!

Vão aparecer as pastas com os pacotes de voz, temos a voz em Pt-Br da Maria, a voz do R2-D2 do Star Wars e uma voz em espanhol. Vamos digitar 3 para a voz da Maria e apertar enter.

O pacote de voz com a voz da Maria em Pt-Br vai ser enviado para o robô aspirador e se estiver com tudo OK foi concluído perfeitamente.

Agora podemos fechar o programa e aproveitar o nosso robô aspirador falando em português!

Um abraço!

Ainda não configurou o Vacuum Card do seu Roborock? Clica aqui para aprender a configurar:

4 Likes

Top mano. Deu certo aqui. Eu só tive que colocar o arquivo descompactado na área de trabalho, tinha colocado no drive D: e não dava certo, mas depois foi muito fácil com seu tutorial.

Obrigado por compartilhar. :clap:

1 Like

Show de bola, fiz aqui também e deu certo de primeira! Parabéns!

1 Like

Legal, aqui também deu certo!!

1 Like