Como integrar AC da LG no Home Assistant pelo LG SmartthinQ!

Bom dia grupo,

Estou começando a pouco tempo com o home assistant, ja configurei meus sonoffs e estou me aprofundando aos poucos. Agora quero integrar meu ar condicionado e nao estou conseguindo. Ja instalei o smartthinq pelo HACS mas agora nao sei como encontrar o dispositvo. Queria saber se alguem aqui ja conseguiu? Achei pouca coisa sobre o assunto, mas em ingles e nao consegui entender…

Agraadeço desde já, um ótimo dia :blush:

Oq acontece, pelo oq eu vi esse componente da LG só tem suporte para as versões 1 dos ar condicionados, a versão 2 ainda não tem suporte, se o seu ar condicionado for novo não tem suporte ainda.

1 Like

Entendi, o meu acho que é do novo… Muito obrigada!

Mas, por curiosidade, onde vc viu o que ele suporta ou nao? e como sera que eu vejo qual a versao do meu?

1 Like

Eu vi isso o pessoal comentando no grupo do telegram outro dia, até recomendo usar pq é + fácil e rápido pra ajudar e tirar dúvidas!

2 Likes

Vou entrar lá, obrigada!!

os ar condicionados novos tão usando a API v2 do Thinq, que ainda não tá totalmente suportada no wideq, que é a lib que é usada na integracão do HA.

Eu puxei um branch do wideq e fiz funcionar com meu ar, quem quiser:

só instalar pelo HACS e seguir as instruções do repositorio

4 Likes

Olá Marcio! Obrigado pela contribuição.
Estou tentando configurar aqui no meu pi4 mas não estou conseguindo.
Já tentei de várias maneiras diferentes e todas acabam no neste erro:
Logger: homeassistant.setup
Source: custom_components/thinq_v2/init.py:79
First occurred: 11:07:24 (1 occurrences)
Last logged: 11:07:24

Error during setup of component thinq_v2
Traceback (most recent call last):
File “/usr/src/homeassistant/homeassistant/setup.py”, line 241, in _async_setup_component
result = await task
File “/usr/local/lib/python3.8/concurrent/futures/thread.py”, line 57, in run
result = self.fn(*self.args, **self.kwargs)