Como instalar HA em um computador velho ( Linux Ubuntu Server + Docker )

Bom dia comunidade.
Como não percebo nada de linux, precisava da vossa ajuda.
Instalei o HA usando este tutorial e funcionou, mas ao fim de umas semanas a trabalhar, deixei de aceder a algumas funcionalidades no HA, quando liguei o monitor onde estava instalado o HA, reparei em logs com erros, então fiz reset ao PC para ver se reparava os erros.

Agora vem a pergunta (muito basica, para alguns, mas não para mim), quais os comandos para activar outra vez o HA no Ubuntu ?

Já tentei tudo e não consigo activar o HA, só se tiver que instalar tudo de novo como fala o tutorial.

Obrigado
Abraços

1 curtida

Cara… se tiver que instalar tudo novamente, sugiro partir para o Debian 11. Eu tentei fazer com ubuntu e tb tive problemas e desisti.

No Debian funcionou de primeira, tudo certinho até hoje. Faz 2 meses que instalei em um pc antigo.

se vc seguir o tutorial abaixo, não tem erro.

Install Home Assistant (Supervised) on Debian

Boa sorte!

1 curtida

Mas eu já tenho tudo instalado e já funcionou, não sei é como em Linux, dou os comandos para o Ha arrancar…

comandos Linux tem muita página na internet com informações. vale lembrar que para o ubuntu não tem mais suporte pro HA nesta plataforma.
:wink:

1 curtida

Vai de Debian 11

Tenho um antigo note com processador x86 de arquitetura 32 bits.
Tentei instalaro o HA de várias formas e não via. no site tambem não encontrei informação sobre alguam versão com arquitetura 32 bits para x86.

Alguem com mais experiencia em HA pode confirmar minha suspeita, que no x86 32Bits o HA não rola.

Amigo, boa tarde.
Você conseguiu resolver isso? estou com um pc aqui x86-32 tbm e não estou conseguindo instalar

Não consegui, tanto que arrumei outro equipamento com proc 64.