Catálogo de Dispositivos Compatíveis com o Home Assistant! (+ dicas de dispositivos)

@LeandroIssa eu comprei essa câmera e não estou conseguindo fazer funcionar via ONVIF qual porta vc está utilizando para comunicar via ONVIF, via RTSP funciona bem!

1 Like

A minha não chegou ainda, ta complicado pros correios entregarem nessa época do ano! Tem coisas que comprei no 11.11 que não chegaram ainda…

Pq não usa a integração pelo componente da Dahua?

Eu usei o componente da DAHUA até consegui fazer a integração mas a imagem ao vivo não aparece a integração é feita com sucesso mas gera um modelo diferente de câmera ele reconhece sendo a câmera IPC-A26Z mas na vdd o modelo correto é Ranger Pro Z-D6F2 não sei se isso pode ser o problema.

O Onvif seria mais para gravação dentro do meu NVR. mas isso eu consegui fazer funcionar via RTSP não tenho os comandos do PTZ mas pelo menos está gravando.

Já olhou no programa de PC do Onvif ou no app de android Onvier?
Lá aparece qual a porta!

Opa vou testar, Vlw.

No tópico de câmeras tem explicando isso, da uma lida lá!

Um ponto de atenção para a escolha do hardware é a compatibilidade exigida para usar o sistema oficial do Home Assistant (HAOS), apesar de poder usar outro, esse ponto tem que ser levado em consideração.

Por exemplo, esse usuário não conseguiu instalar o HAOS no minipc que ele comprou por incompatibilidade da UEFI.

Sei que podem argumentar que é possível usar outro sistema como Debian ou até mesmo máquina virtual no Windows nesses modelos, mas a minha intenção é alertar que para os que querem usar o HAOS alguns modelos são incompatíveis. O importante é saber disso ao comprar para não se arrepender depois.

1 Like

Dica: Cubo da Aqara por 68 reais! Integra ao Home Assistant pela integração da Xiaomi, pelo Zigbee2mqtt e pelo ZHA.

https://shopee.com.br/Xiao-Mi-Mi-Jia-Aqara-Cubo-Mágico-Controlador-Zigbee-Versão-Contro-Lada-Por-Seis-Açãos-Para-Casa-Inteligente-Dispositivo-De-Trabalho-Com-Xiao-Mi-Mi-Mi-Jia-Aplicativo-Para-Casa-i.426839728.9345369625?sp_atk=aee51618-f434-403e-871b-32c1c876a288

Sobre Beelink GK Mini:

Ele tem UEFI, então é possível usar o HAOS!

No site oficial olhando no Manual aparece a imagem da Bios!

E nesse site também confirma.

1 Like

Bom dia pessoal!

@LeandroIssa , não reparei se já mencionaram anteriormente, mas gostaria de saber qual a lista de hardwares para media player compatíveis com o HA fazendo favor. Obrigado.

Não tem como ter uma lista de media_players compatíveis, todas as assistentes (echo / google home/nest), televisões, caixas de som smart e outros reprodutores de media entram como media_player.
É a mesma coisa de pedir uma lista de light… impossível listar todos os dispositivos.

Entendi, meu interesse em específico seria em caixas de som smart, não necessariamente precisaria ser do tipo assistentes como (echo / google home/nest). Preciso apenas do HW para tocar músicas(mais em conta que os assistentes, se é que existam esses HW apenas para tocar música) que se conecte ao HA com possibilidade integração com .mp3(alocados no próprio servidor do HA) ou pelo Spotify. Obg.

Leandro, você usa o Beelink GK mini?

Finalmente o meu vai chegar, tenho algumas dúvidas.

Posso usar sem monitor?

Se eu deixar ele somente para o HA, o HASS OS funciona bem?

Pretendo trocar o SSD original e colocar o do meu notebook, tem problema com compatibilidade?

O backup da minha instalação do raspberry pi funcionará sem problemas?

Olá, uso sim. Tem um mini-review meu dele alí em cima.

Pode sim, eu uso assim.

Eu uso o HA no Debian 11 e funciona super bem, não sei de outras formas.

Se for o mesmo modelo de SSD não vai ter problemas, pesquisa antes pra ver se é compatível.
Mas qual a necessidade de trocar? O SSD que vem com ele é excelente.

Sim, nunca vi algum backup de HA não ter compatilidade.

O SSD é de 250GB e bem mais rápido, era do meu notebook antes de eu fazer o upgrade para 1TB.

Obrigado pelas respostas.

Dica de preço barato!

Sonoff basic wi-fi - 23 reais

Sonoff basic zigbee - 28 reais

Dica de compra:

Mini Pc custo benefício - Beelink T4 Pro por 502 reais!
Ele tem 4gb de ram e 64 de emmc!

Mais potente que o Raspberry Pi 4!

1 Like

Sei que o pessoal vive tendo dúvidas sobre qual mini pc comprar e se ainda vale a pena o Raspberry Pi 4… então fiz um vídeo mostrando qual mini pc é pra qual perfil de usuário em relação a custo e performance!

2 Likes

Beelink T4 Pro - 495 reais!!

R$ 495,69 37%de desconto | Beelink t4 pro mini pc intel celeron n3350 2.4ghz windows 10 pro 4gb + 64gb 2.4/5.8ghz wifi bt4.0 4k computador de mesa

1 Like

Beelink GK Mini 8gb ram 128gb rom - 760 reais!

1 Like