Card de Monitoramento para NUC!

sim e não…falei em relação a imagem…o que parece estar acontecendo ai é erro de tabulação…
esse platform está abaixo do “sensor:” ???

Essa é uma informação importante que não vi no tópico, só isso já resolveu … :pray:

2 curtidas

Só não ficou bonitinho assim, agora tive problemas com o código do CARD, coloquei em um CARD Manual, os mesmos códigos acima, e não apareceram absolutamente NADA, tenho todos os cards mencionados instalados…:

eu consegui fazer isso:
image

1 curtida

Pode ser relacionado a tabulação também meu nobre…

Você ta iniciando agora com o Home Assistant?
Se for o caso, da uma olhadinha nesse tópico:

Nao tenho certeza se é tabulação, eu já tive dificuldades, em subir a imagem, pq o tutorial pede pra instalar o add-on samba, eu em uma fase de estudos numa VM instalei e tinha cesso aos diretorios do HA, porém aqui eu comprei um NUC e fiz uma instalação definitiva, mas o sistema da máquina é um Debian, essa máquina eu aproveitei para mais funções, como um servidor DLNA, e um hospedeiro de Banco de Dados PostgresSQL, pra eu ter acesso a máquina, eu já instalei um Samba diretamente no Debian, e quando fui instalar o add-on samba no HA, os dois conflitaram, e eu perdi acesso ao Debian, então eu desinstalei o Samba do HA, e não o utilizei mais, que outra forma eu teria acesso aos diretórios dele ?

1 curtida

Acho que dessa forma você consegue acessar as pastas…

https://forum.homeassistantbrasil.com.br/t/como-acessar-arquivos-hassio-via-ftp-saiba-aqui/23

Também não é tão simples… SSH / SAMBA são ferramenta padrões de rede, esse até que não conflita, eu tenho ele instalado no HA, mas se eu tentar acessar de fora colocando o IP da maquina onde esta o HA, eu caio no Debian, e não no HA.

Mas assim…, porque eu preciso de imagem? esse card não era pra funcionar sem a imagem? talvez o caminho pra solução, pode não ser por aí.

Entendi…
Consegue mandar o código aqui?
fica mais fácil de analisar pra vc blz…
fico no aguardo!

1 curtida

Eu literalmente copiei e colei esse código id: nuc_statustype: custom:config-template-cardvariables: - states['senso - Pastebin.com no card

image

Ta com o custom “CONFIG-TAMPLATE-CARD” integrado?

Também não consigo criar os sensores, quem dirá o card. Instalei o card e simplesmente colo o código e não sai nada.

Coloco o código de sensores no meu sensor.yaml e dá o seguinte erro:

Error loading /config/configuration.yaml: mapping values are not allowed here
in “/config/sensor.yaml”, line 48, column 12

image

Se não estou enxergando errado, tem um erro no sinal de “:” na linha 48
tem um espaço logo após “sensors”
o seu está assim: SENSORS :
o correto é: SENSORS:

1 curtida

Pior que nao Leo, copiei exatamente do jeito que esta o seu codigo compartilhado. E conferi, nao tem nenhum espaço a mais na linha comentada.

1 curtida

Então brother…esse tuto não é meu rsrs
Tô tentando ajudar vocês…

Assim, se avisa o erro, tem erro! Rs

Se vc contar as colunas (12) bate justamente nesse “espaço” que mencionei…

Como fez a montagem dos sensores?

Consegue mandar ele completo aqui pra dar uma olhada…

Eu não estava conseguindo criar os sensores também, até que o @Leo fez o comentário se os sensores estavam na seção de sensores… e isso não está tão explicito assim nesse tópico, aí eu me toquei que deveriam estar dessa forma:

image

la em cima no código, não esta dizendo pra colocar isso dentro do sensor:

Mas aqui pra mim funcionou, eu consegui passar a ler os sensores… fazer o CARD ainda está uma luta.

@Leo sobre a pergunta se tenho o custom-template integrado…

Eu instalei os cards mencionados no tutorial, assim esta minha listagem de Front End

Hoje mais tarde devo ter um tempinho livre…
Aí vejo se consigo ajudar mais vocês…

Me procurem lá no grupo do telegram e me chamem no privado, fica melhor de se falar…
A gente conseguindo resolver por lá voltamos aqui para dar um feedback…

Pessoal, lembrando que tem que ter todos instalados

Vou deixar o link do código do meu card, no meu caso precisei editar a formatação desse que o pessoal deixou ai pra funcionar. Lembrando que alguns sensores o nome é diferente de pessoas para pessoas, se vocês não alterarem os nomes, não aparece o card. Mais não é dificil, eu tenho pouco conhecimento e consegui fazer.
Link do Card
Lembrem de criar os sensores primeiro.

Deem uma olhada e vê se consegue com o link do meu card, tbm tive dificuldades para criar.

Na verdade, os sensores já tenho. Não consegui criar o sensor adicional, mas pra mim não é o importante.
O importante é o card, não consigo criar. Já tentei fazer manual, tentei copiar o código do seu e editar mas não vai. Mesmo tendo todos os card instalados via Hacs, já conferi e tenho todos.
Esse tutorial, precisa ter um pouco mais de conhecimento que eu tenho, KKKK.

Você alterou os nomes dos sensores todos, pq esse card é chato, eh demorei conseguir fazer ele dar certo, pq se tiver algum sensor com nome diferente ele não aparece, só da erro. Seu home assistant tem acesso externo? Se quiser depois me chama que tendo configurar ele pra vc. Não garanto que vou conseguir tbm, consegui no meu mais sou entusiasta, não manjo tanto assim.