Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

comprei essa Dahua IMOU que é rebrand da China…

com a dica do amigo acima Integrações : Onvif

para Dahua IMOU Ranger 2

usuário : admin
senha : safety Code que está no fundo da câmera

1 curtida

Elton, a qualidade é boa? Conseguiu integrar de boa? Ela tem entrada rj45 como a im4 da intelbras?

só para deixar registrado aqui. foi fácil integrar tem entrada rj45…
achei boa a imagem, mas não tenho parâmetro para comparar, pois é minha primeira câmera. no mais gostei bastante, pretendo comprar outra.

1 curtida

Pessoa, configurei a IM4 e funcionou legal pela Integração do Onvif (tambem funciona com o link rtsp configurando no ffmpeg e generic_camera), porém queria saber se alguém conseguiu movimentar ela com o serviço “onvif.ptz”, estou tentando mas ainda não consegui.

1 curtida

@eltonnascimento , conseguiu usar o serviço “onvif.ptz” com a IMOU?

Com a IM4 ainda não consegui!

1 curtida

cara ainda não cheguei nessa parte… instalei o Onvif manager no notebook e ainda não consegui pegar o link da câmera… mesmo com user admin está acusando um erro

1 curtida

Usou o password que esta abaixo do QR code da camera?

Digo isso porque com a IM4 usamos o usuario: admin e a senha é a que esta abaixo do QR Code

o link ficou:

rtsp://admin:PASSWORD@IP:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0&unicast=true&proto=Onvif

sim usei o safety Code gravado embaixo dela…

1 curtida

Boa tarde! pode me auxiliar com mais configurações por favor?
Minha camera pta também usa o SAP HD porém essa configuração não subiu, o que consegui foi fazendo igual a configuração do app yoosee, mas não tem o controle PTZ.
Grato!

Perfeito, era exatamente isso que estava procurando. Muito obrigado por compartilhar com a comunidade, tenho certeza que não fui o único a ficar feliz com a sua contribuição. :slight_smile:

Tem como fazer com que o HA salve as imagens no disco local quando houver movimento ou deixar gravando o tempo todo em 265H+ ?

Existe alguma câmera ip que possa ser configurado o ptz no Home Assistant, para poder mudar a posição dela através do HA? Estou de olho na da Intelbras a IM4 e na da TP-Link C200 essa da Tp-Link vi que tem uma integração do HACS e é mencionado PTZ porem não informa qual o procedimento de configuração.

1 curtida

Só uma dica pra quem está querendo adquirir câmeras pro Home Assistant:

Então, o pessoal usa muito as câmeras Intelbras mas são mais caras, elas são white label de uma marca chamada Dahua Imou, são as mesmas câmeras mas pela metade do preço, elas tem Onvif e RTSP.
Você acha delas no aliexpress ou na shopee na loja oficial da Dahua Imou nos sites.

Dahua-Imou-Full-Color-Night-Vision-Camera-Bullet-2E-1080P-WiFi-Outdoor-Waterproof-Home-Security-Human

Link da loja oficial da Dahua Imou:

https://pt.aliexpress.com/store/5746119?spm=a2g0o.home.1000002.3.25901c911KqJX5

O colega @eltonnascimento tem uma Dahua Imou Range 2 que é igual a Intelbras IM4 e comentou alí em cima.

Dahua Imou Range 2 / Intelbras Im4

Dahua Imou Bullet 2C / Intelbras Im5S

Toda Intelbras tem uma correspondente Dahua Imou.

baixados

Além das câmeras da Dahua, recomendo uma TAPO da TP-Link, elas tem componente pro Home Assistant que vc instala pelo HACS, são muito boas, tenho uma TAPO C-200 e é excelente.

Tanto as da TP-Link quanto as da Dahua são por volta de 170~350, as intelbras são bem + caras as melhores deles!

As câmeras + baratas são as “robozinho”, vc pode achar por até 80~90 reais no aliexpress, shopee ou ML mas cuidado porque todas parecem iguais mas são um produto white label então o software pode ser diferente e não ter suporte ao Onvif ou RTSP!

Alguns colegas já conseguiram comprar com Onvif e RTSP e outros já compraram câmeras sem e tiveram que devolver ou revender… muito cuidado!

3 curtidas

Pessoal, atenção na hora de comprar uma câmera, antes da compra verifique se ela realmente tem integração ao Home Assistant!

Captura de tela 2021-09-16 065525

Vários colegas recomendam câmeras da Reolink por terem uma excelente qualidade e imagem em 4K mas cuidado pois nem todas tem suporte, verifique primeiro antes de comprar!

Segundo o github do componente da integração Reolink as câmeras abaixo não tem suporte!

  • E1
  • E1 Pro
  • Battery-powered cameras
  • B800: Only with NVR
  • B400: Only with NVR
  • D400: Only with NVR
  • Lumus

Muito cuidado, câmeras da Xiaomi também não são recomendadas, algumas tem hacks para serem integradas e esses hacks dependem de firmware antigos, câmeras recém fabricadas tem vindo com firmware novos! Fiquem atentos!

Câmeras da Tuya não tem suporte ao Home Assistant, vídeo porteiros da Tuya também não!

É melhor investir no certo do que em algo que não conhece!

Antes de qualquer compra pesquise, pergunte no grupo do Telegram, veja a opinião de outros colegas pra assim evitar transtornos!

3 curtidas

Olá pessoal,

Estou usando câmeras Intelbras IM3 no homeassistant, configuradas da seguinte forma:

   camera:
     - platform: ffmpeg
       name: Garagem
       input: rtsp://admin:SENHA@IP:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0
     - platform: ffmpeg
       name: Entrada
       input: rtsp://admin:SENHA@IP:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0

No Lovelace, estou usando cartão do tipo picture-glance, configurados da seguinte forma:

type: picture-glance
title: Garagem
entities: []
camera_image: camera.garagem

No entanto, ao entrar na aba das câmeras no lovelace, demora algum tempo (cerca de 3 a 5 segundos) para aparecer a thumbnail das câmeras. Sei que existe um campo chamado “image”, no picture-glance para essas miniaturas.

Dessa forma, pergunto se alguém sabe a URL dessas câmeras da intelbras para obter um snapshot da câmera a fim de usar nesse image do picture-glance.

Desde já, agradeço.

Dahua-Imou-Full-Color-Night-Vision-Camera-Bullet-2E-1080P-WiFi-Outdoor-Waterproof-Home-Security-Human

Saiu um componente customizado para câmeras Dahua Imou!

Captura de tela 2021-06-13 122936

As câmeras da Dahua tem Onvif e RTSP além do componente sendo possível a integração ao Home Assistant.

Pode ser instalado pelo HACS.

Atenção:

Antes da compra verifique quais as câmeras da Dahua foram testadas e tem suporte, verifique no github do componente a lista das testadas e que funcionam!
Então, atenção na compra se pretende usar esse componente.

Github do componente:

3 curtidas

Fala pessoal.

Nas câmeras Intelbras (iM3 e iM4), devem configurar algumas coisas pelo App antes de rodar o ONVIF para que ele possa detectá-las de forma correta.

  • Configuração → Avançado:
    Ativar ONVIF
    Ativas Criptografia
  • Configuração → Avançado → Rede:
    Desmarcar IP Dinâmico

E no ONVIF, devem utilizar as seguintes entradas:

Os outros campos (Nome, Usuário e Senha), devem ser preenchidos normalmente.

Abraços.

2 curtidas

Alguém teria um códido para a camera EZVIZ C6N funcionar no Home Assistant, pois o código que configurei no configuration.yaml não está funcionando. Segue o código que estou usando.

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: camera
    input: rtsp://admin:WDGGZJ@192.168.1.4:8080

normalmente se é RSTP a porta é a 554 e não 8080.

P.s. Aconselho a não divulgar a senha do seu equipamento num fórum público :-).

2 curtidas

Santana, bom dia

Cara, primeiro, não usa isso no configurarions, pois te limita à apenas poder ver a imagem da câmera e nada mais. Vai pelo ONVIF que é melhor e vai habilitar os recursos que sua câmera possa ter :wink:

Aqui no fórum tem um tópico só sobre isso, basta procurar.

Abraços

1 curtida