Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

Olá Roselito, tudo bem

De uma olhada neste link aqui :point_down:t2:
https://forum.homeassistantbrasil.com.br/t/cameras-video-porteiros-compativeis-com-o-home-assistant-tutorial-onvif-e-codigos-rtsp/144/181?u=adessotti

A algum tempo coloquei uma postagem lá com o método que usei para integrar minha câmera que também usa o iCSee.

Neste post também se concentra a maioria dos assuntos de camera da comunidade.
Certamente terá algo lá que lhe será útil. :+1:t2:

1 curtida
3 curtidas

Depois do @lleonardos indicou o video porteiro VTO2211G WP, comprei ele, e estou curtindo, fazendo alguns teste para integrar ele na echo show etc. Ate agora esta dando certo, unica “desvantagem”, e que a alimentacao é cabeada 12V, (tive que comprar uma fonte e um conectro P4 para ligar), mais a comunicacao dele e wi-fi, nao consegui fazer ele ter comunicacao bi-direcional ainda(só pelo celular).

1 curtida

A câmera funciona perfeitamente no Home assistant,
porém após 10 minutos ela some e não mostra mais.
para ver novamente eu tenho que reiniciar o HA.
mas só mais 10 minutos. se eu precisar tenho que reiniciar o HA.

Caro, procurei aqui como configurar a Câmera Positivo no Home Assistant. Pode dar uma dica? Embora, eu saiba que não esteja respondendo sua pergunta!! :slight_smile:

Olá.
instale o Tuya. ou o smartlife.
apos a instalação vai aparecer.

vai em configuração depois vai em Dispositivo & serviços.
ai vai em adicionar integração e Digite por Tuya.
é instale

ative a Tuya na alexa vai em skill é add a skill tuya.

se não aparecer é porque não integra ao home assistant.

2 curtidas

vc consegiu integrar audio bidirecional nele?

Boa noite pessoal, estou tentando integrar as minhas cameras no meu HA, possuo 4 cameras ip yoosee, segui o que tinha dado certo com o pessoal dos comentario de um topico que ajudava na integração, sendo que consegui apenas conectar 3 das cameras, uma não aparece nem a raio, instalei o programa onvif no meu pc e verifiquei que a camera que não funciona no HA tbm não funciona no onvif, aparece “no signal” ai verifiquei no VLC e a camera funcionou, alguem sabe o pq disso ou como resolver?
a minha camera é tipo essa aqui
image

no HA aparece assim pra mim
image

Galera, fiz a integração numa boa com minha Intelbrás IM3, vejo a imagem numa boa… Mas gostaria de alguns prints em algumas ações (tipo qdo alguém abrir a porta e tal)… como pego um print nesse caso?
Não consegui fazer a integração com a sugestão do modo “generic”, q tem a URL de imagem… consegui apenas pelo FFMPEG, q só tem a URL do streaming.
Alguma sugestão?
Valeu!

1 curtida
1 curtida

Boa noite, obrigado por compartilhar a pesquisa

o modelo IMOU (Dahua) DB60, como é a integração com o HA, sabe dizer se o botão da campainha entra como uma entidade?

O que tenho em mente é adicionar o porteiro no meu NVR que já é integrado ao HA, e fazer todas as automações pelo NodeRed

1 curtida

Acredito que a entidade não seja criada. Por isso ainda não coloquei

1 curtida

Você chegou a comprar e avançar com esse modelo?

ainda não comprei nada referente a video porteiro, ainda estou procurando algo com uma integração perfeita no HA.

por enquanto estou deixando essa ideia de lado

Acho que vamos esperar muito tempo…kkkk

Encontrei uma opção interessante, que possui integração e, pelo o que vi em algumas discussões, é local. O preço é similar ao uma ring

Interessante esse modelo,

mas é muita grana para investir e não ficar como eu esperava

Fala @ryangonzalez!
As 4 cameras são iguais e só uma não funciona ou essa unica é diferente e não está carregando?
Eu comprei 3 dessas e uma no setup deu um problema parecido, não identificava o ONVIF.
Quando resetei ela e fiz o setup pelo cabo ao invés do WiFi funcionou direitinho e o ONVIF Device Manager encontrou ela normal, assim como o HomeAssistant.

Depois de configurar ela pelo Internet Explorer consegui configurar no HA, usando a Integração do ONVIF normal.

Espero ter ajudado de alguma forma :wink:
Abs

1 curtida

Boa tarde @Manpac !
Sigo com o problema de reset dos Presets quando ela desliga, mesmo com tendo o cartão microSD :confused:

Não abri pra ver bateria e tals, mas pode ser algum bug de firmware como o @Adessotti comentou da dele, que funcionava na versão antiga.

Vou dar uma estudada a fundo no Hardware e Firmware pra ver se encontro uma solução pq não aguento mais ficar setando presets na mão, ainda mais nessa epoca de chuvas que sempre da umas piscadas na luz…

Se tiverem alguma novidade compartilher é só mandar :blush: Abraço!

Eu não tive mais problemas com os presset’s da minha. Não sei exatamente como ocorre com a sua. Mais na minha ela não perdia o presset propriamente dito, e sim a posição do presset.
Por exemplo, eu movia para o presset 2 e ela ia para um ponto nada a ver.

Então comecei a desligar e ligar igual um louco, e sempre atento a como ela reagia quando isso acontecia. E foi onde eu vi um padrão, e entendi o prq o presset ficava todo ferrado.

Sempre q ela reiniciava ela fazia uma especie de realinhamento. E isso q ferrava tudo.
Então eu readicionei a câmera no iCSee e depois reiniciei a câmera. Após ela terminar de se realinhar (ou sei lá que diabos ela faz), eu usando o aplicativo iCSee movi ela para o ponto do presset; então gravei o ptesset usando o aplicativo onvif do Windows. E fui fazendo isso para cada ponto até concluir todos.

Com isso feito, não tive mais problemas com o presset, mesmo reiniciando abruptamente.

Espero q funcione para vc também.