Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

Ola Douglas, sou novo no HA e estou tentando adicionar uma câmera ip que que também usa o yoosee, habilitei o rtsp no app, mas estou usando o modo yaml do lovelace, ou seja, configuração manual pelo ui-lovelace.yaml. Como faço para incluir a camera no Ha. Agradeço a você ou alguém que possa me ajudar.

1 curtida

Olá pessoal,
pra ajudar quem está procurando a linha de rtsp para a sua camera, eu achei essa lista com vários modelos aqui: https://lab.camerite.com/article/lista-dos-principais-enderecos-rtsp/

Funcionou com o DVR do meu condomínio, da JFL (puxando de outra rede via NAT)

Olá, alguem conseguiu conectar o live da imagem em um cartao no dashboard? Usei a msm configuração acima, mas não consigo. É necessário fazer alguma outra configuração ou basta essa descrita acima?

1 curtida

Camera Externa Tuya QJ06-1080P ( Vendida como Tuya, mas na verdade é Howell)
Link do fabricante

     - platform: ffmpeg
       name: garagem
       #    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.28:6554/stream_0 #MediaProfile_000: 1920x1080@10fps + PCM Audio
       input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.28:6554/stream_1 #MediaProfile_001: 640x360@10fps + PCM Audio

Fiz e deu certo, mas no HA ele não mostra a câmera em tempo real, só imagem de 10 em 10 segundos, é assim mesmo? Não tem como ficar em tempo real? Obrigado.

Tenho uma igualzinha a essa, uso com o app smart life, mas aqui não deu certo desse jeito que vc colocou o código, poderia explicar melhor?

3 curtidas

Boa noite pessoal!
Reinstalei a imagem do Hassio novamente e estou refazendo as configurações. A camera ‘robozinho’ estava funcionando corretamente, mas agora estas configurações após inseridas no configuration.yaml, não apresentam nada na interface no HA. Sabem se mudou algo?

  • PROFILE 0 = SD

  • PROFILE 1 = HD

  • PROFILE 2 = FHD

    - platform: ffmpeg
      input: rtsp://usuario:senha@IP-CAMERA:8554/profile1
      name: GARAGEM DIREITA
    

Obrigado.

Olá @carlos.bruschi!
Veja se você consegue abrir as cameras com o VLC, por exemplo. Assim você isola se o problema é no HA mesmo.
Abraço,
José Henrique.

Boa ideia amigo. Não exatamente como fazer mas vou pesquisar. Muito obrigado.

Coloca esse endereço (com as devidas alterações para o seu ambiente) no VLC…
rtsp://usuario:senha@IP-CAMERA:8554/profile1

Fiz o procedimento e funcionou normalmente no VLC. @jhbcosta, a sua está funcionando normalmente? Vc atualizou a versão do seu HA?

está, sim!! mesmo com a atualização.

Refiz a instalação do Hassio do zero e a primeira configuração q fiz, depois do SSH, foi a câmera. Ai funcionou de primeira!!! Não sei o porque, mas agora está ok.
Mto obrigado pelo apoio.
Abs.

Só complementando, qdo instalei esta atualização, ai parou de funcionar. Não vou fazê-la no momento.tela

1 curtida

Sobre esta camera Câmera Wireless IP Hd720p - Protocolo Onvif

Comprei um modelo igual da marca LUATEK, a versão LKW-1310V e funcionou o stream, agora o Jhonathas tb comprou da mesma marca LUATEK e recebeu o modelo LKW-1310 (sem o V no final) e não funcinou o stream igual a do Douglas.

Gostaria de dar minha contribuição com duas câmeras antigas aqui. eu comprei a Suneyes faz uns 3 anos, a outra faz uns 2 anos. As duas são internas PTZ, 360, etc.
Eu acabei de conseguir configurá-las (demorou alguns dias para achar as configurações), então ainda não tive tempo de configurar na interface do HA com todas as opções.

Site onde peguei as informações: https://www.ispyconnect.com/man.aspx?n=Xmeye

Suneyes modelo SP-HM01WP
http://IP-CAMERA:81/snapshot.cgi?user=USER&pwd=PASSWORD

Xmeye ESCAM QF001:
rtsp://IP-CAMERA:554//user=admin_password=PASSWORD_channel=1_stream=0.sdp

Espero que ajude mais alguém com isso.

2 curtidas

Alguém já configurou com um NVR da Hikvision? estou pensando em comprar um em breve.

Galera, Alguém sabe se da capturar o vídeo de uma Câmera intelbras wifi direto para o hass

Olá. Estou começando a usar o HA. Completamente perdido. :joy: :joy: :joy:
Gostaria de uma ajuda, didatica. Como ver as imagens de um DVR no HA? O DRV é da Intelbras. Preciso estar rodando o HA na mesma rede da camera? Como faço essa configuração inicial. Muito obrigado. Estou rodando o HA num disco virtual… na minha casa e as cameras estão em outra casa. É possivel fazer essa integração?

1 curtida

Câmera Wanscam HW0043

wanscam-hw0043

camera: 
  - platform: mjpeg
    mjpeg_url: http://username:password@192.168.31.64/tmpfs/auto.jpg
    name: CAMERA

Consegui integrar essa câmera no Home Assistant… porém apresenta um delay muito grande… Para obter o url da câmera usei esse gerador de url que também pode ser útil para outros modelos/marcas de câmera.

Alguém poderia dar alguma dica de como melhorar a qualidade e fluidez da imagem???

1 curtida