Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

Pois é, infelizmente nem devolver vou poder mais, vou ter que utilizar apenas como apoio na Alexa, os controles IR ainda vai dar pra devolver, tentei o Tuya convert hoje mas sem sucesso.
Para câmeras e controladores IR, o que vc sugere Douglas?

Tenho pouco conhecimento a câmeras, quase nada.

ola pessoal
alguem ja conseguiu implantar uma camera DLINK? tenho uma DLINK 8010LH wifi, e nao consigo integrar.

alguem consegue me dar um help?

Consegui colocar a ELSYS ESC-WY2 para funcionar no Home Assistant. Acredito que tenha a qualidade da IC3, mas por um preço um pouco menor.

Tem que colocar a senha que criou pelo aplicativo da câmera. Consegui esses detalhes pelo software ONVIF Device Manager. Achou muito bem

camera:
- platform: ffmpeg
  name: Baba
  input: rtsp://IP-DA-CAMERA:554/user=admin_password=SENHA_channel=1_stream=0

Uma dica pra quem está com a grana curta e tem um smartphone android antigo jogado na gaveta é usa-lo como câmera pro Home Assistant, é um quebra-galho que ajuda d+, por não ter modo noturno, vc pode usar como câmera interna!
Segue aqui abaixo o meu tutorial explicando como usar!

1 curtida

Fiz um tutorial explicando como fazer isso pelo Node-red! Segue ele aqui:

3 curtidas

Valeu, Leonardo! Funcionou de primeira no MHDX3008

1 curtida

Estou com uma câmera chinesa que não consigo configurar, alguém pode me dar uma ajuda?

seria este modelo aqui N811M:
https://pt.aliexpress.com/item/32881835894.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6bd53d17zO39PA&algo_pvid=12aa9636-60c3-452d-8e52-30e195bc19c5&algo_expid=12aa9636-60c3-452d-8e52-30e195bc19c5-0&btsid=0ab6f82115959478984381664e43c2&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ (não comprei por aqui, meus pais compraram no paraguai)

tentei usar a configuração do usuário gitarcitano pois a camera dele usa o mesmo app, porém

camera:

  • platform: ffmpeg
    name: Garagem
    input: ‘rtsp://USUARIO:SENHA@192.168.XXX.XXX//live/ch00_1’

sei que ela conecta pelo ycc365 e no site ucloudcam.com, mas não sei o USUARIO e SENHA, sempre da “connection refused”. tentei admin:admin, admin:12345, admin:12345678

Olá Alex,

se você vai apenas visualizar as images sem nenhum analítico, deve buscá-las via RTSP e em seu arquivo configuration.yaml deve inserir:

camera:

  • platform: ffmpeg

    input: rtsp:// endereço rtsp da camera
    name: nome da camera

abs,

Bom dia! Alguém já tentou colocar a camera lançamento da Intelbras IM3 ? Tenho uma IC3 que funcionou de boa, na hora de comprar outra acabei escolhendo a IM3 por ser superior a IC3, porém não consigui ainda colocar pra funcionar no HA.

Consegui fazer a configuração, por padrão o Onvif vem desativado. Após mudar na configuração da camera ficou assim:

- platform: ffmpeg

    name: Camera Sala

    input: rtsp://admin:XXXXXX@192.168.1.45:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0&unicast=true&proto=Onvif

Possuo duas câmeras:

Sdeter cam que utiliza o aplicativo CamHi
link RTSP : rtsp://XXX.XXX.X.XX/11

Camera chinesa genérica que utiliza o app ICsee (chipset RA50X10)
link RTSP: rtsp://XXX.XXX.X.XX:10554/user=XXXXXX_password=XXXXXX_channel=1_stream=0.sdp?real_stream

1 curtida

pra mim funcionou da seguinte forma:
em serviço tente media_player.play_media
e o seguinte codigo em dados:

entity_id: dispositivo.com.chromecast
media_content_id: link.da.sua.camera/stream
media_content_type: 'hls' (aqui em casa utilizo 'image/jpeg') 
1 curtida

Tem como compartilhar como fez esse hack?

Olá, Instalei uma TP-Link C200 e funcionou de primeira. usei o “rtsp” método.
rtsp://usuario:senha@ip_da_camera:554/stream2 ou stream1

Integração ainda mais fácil das cameras Tapo C200 dá inclusive para movimentar a camera pelo Home Assistant.
https://www.youtube.com/watch?v=-hE4nP7-8QA

1 curtida

Muito bom!
Obrigado, @douglas

1 curtida

@Leonardo Tudo bem Leonardo? Eu uso câmeras da Intelbras com nvd. Até uma semana atrás estavam ok no HA agora não visualizo mais. Será que teve alguma atualização?

Não recomendo a compra dessa câmera, prefira modelos que a integração é + simples.

4e2d3745c3b0b066e9fab531685ae813ffac5373

Saiu o hack para os modelos MJSXJ05CM e MJSXJ02CM da câmera 360 Xiaomi Mijia!

LEMBRANDO QUE ESSA HACK É BETA!!! Então vai apresentar erros nas imagens ou lentidão!

PARECE QUE EXISTE UMA CAMERA SÓ, MAS EXISTEM MODELOS DIFERENTES!!!

Cada hack tem seu modelo e não é compatível com outros modelos! Verifique embaixo da câmera ou na caixa o modelo!

O hack só funciona se estiver com firmware 4.0.9_0425 ou anterior!
Com firmwares a partir de 4.0.9_0426 não será possível!

Para o modelo MJSXJ05CM:

Embaixo da câmera:

Na caixa:

5

Github do firmware 05:

O passo a passo é o seguinte:

1- Faça o downgrade para a versão antiga do firmware da câmera. Baixe o firmware antigo 3.51_0052.

https://cdn.cnbj2.fds.api.mi-img.com/chuangmi-cdn/product/ipc019/firmware/IPC019_3.5.1_0052.zip

2- Coloque na raiz de um cartão SD de pelo menos 8gb classe 10.

3- Desligue a câmera, coloque na câmera e ligue. A câmera vai ascender uma luz amarela e fazer o downgrade para a versão 3.5.1_0052. Quando a luz apagar ela vai reiniciar normalmente. Verifique no Mi Home se o downgrade funcionou.

4- Retire o cartão SD da câmera.

5- Baixe o hack e o coloque na raiz do cartão SD.

https://drive.google.com/file/d/1HhdIDuxslfv5-mONTYbJTnRbgra-0FeZ/view

6- Coloque o cartão SD na câmera.

7- Entre no ip da sua câmera! Isso vc pode ver no próprio Mi Home qual o ip ou no seu roteador.

8- Vai deixar as seguintes opções ligadas:

Habilitar RTSP
H265 (HEVC)

9- Habilitar SSH/SFTP

Essa câmera não tem suporte a H264 portanto não vai aparecer preview, então o Websocket Stream deve ficar desligado. Em informações vai aparecer o rtsp da câmera para integrar ao Home Assistant. No Home Assistant:

camera:
  - platform: generic
    name: xiaomi
    stream_source: rtsp://192.168.1.ipcamera:8554/mainstream
    still_image_url: http://192.168.1.seuhomeassistant:8123/local/camera.jpg

No cartão:

type: picture-entity
entity: camera.xiaomi
camera_view: live

Comigo não consegui integrar ao Home Assistant dessa forma, consegui via integração do Agent DVR.

Para o modelo MJSXJ02CM:

Embaixo da câmera:

Na caixa:

5b9774234b768e98aa148b0aeeb3

Seguir o tutorial no gittub! É bem parecido!

A configuração da câmera para o modelo MJSXJ02CM:

Para outros modelos é só olhar no github na parte de “Issues”, tem tópicos sobre e desenvolvedores trabalhando. Então se o seu modelo não tem ainda o hack recomendo NÃO atualizar a câmera para a versão + recente do firmware pois deve ser preciso ter um firmware antigo para downgrade e instalação do hack, os firmwares novos fecham a brecha não sendo possível o hack.

Quem for desenvolvedor e quiser ajudar a desenvolver hacks para os modelos das câmeras Xiaomi 360 segue o discord do grupo de devs:

4 curtidas

Tenho algumas Intelbras IC3 e a configuração citada funciona perfeitamente, porém comprei uma Intelbras IM3 (link abaixo) e não consigo ver as imagens no HA via rstp. Se eu fizer a integração direto no painel de configurações/onvif, a câmera integra perfeitamente, mas eu precisava conseguir o caminho rtsp, pra eu conseguir colocar a imagem no MotionEye…

(https://www.amazon.com.br/Câmera-Interna-Inteligente-iM3-Preta/dp/B08GL4WF14/ref=asc_df_B08GL4WF14/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379727279677&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=9200722557878618726&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001570&hvtargid=pla-962995470212&psc=1)