Estou criando esse tópico para que o pessoal possa compartilhar suas câmeras e configurações, para quem tiver os mesmos modelos ou quem estiver procurando, poder analisar com as experiências relatadas aqui.
Lembrando que qualquer câmera com acesso RSTP é possível configurar no HA.
Hoje eu tenho 3 (três) modelos configurados no meu Home Assistant.
Câmera Wireless IP Hd720p - Protocolo Onvif
Essa câmera utiliza o APP Yoosee, nesse APP eu habilitei o o RSTP e configurei a senha para acesso, após isso consegui configurar no HA com o seguinte código:
- platform: ffmpeg
name: Garagem
input: rtsp://admin:SENHA@IP-DA-CAMERA:554/onvif1 #O login normalmente é admin
Observação: Até hoje não conseguir utilizar o stream com essa câmera.
Câmera Xiaomi Mijia Xiaofang 1S
Para esse caso a situação é bem mais complicada na minha opinião. Pois precisei comprar um cartão MicroSD e aplicar um hack para trocar o firmware e assim conseguir conectar com o HA. O delay é por volta de 6 a 7 segundos, não é alto, mas com o processo custoso de ter que aplicar hack, eu não recomendo.
- platform: generic
name: Cozinha Stream
still_image_url: rtsp://IP-DA-CAMERA:8554/unicast
stream_source: -rtsp_transport tcp -i rtsp://IP-DA-CAMERA:8554/unicast
verify_ssl: false
username: USUARIO #criado ao aplicar o hack
password: SENHA #criado ao aplicar o hack
authentication: basic
Câmera Intelbras IC3
Até agora a melhor opção que já experimentei. Basta baixar o app Mibo da intelbras, configurar a câmera na sua rede Wifi e pronto, sem segredo, sem muito trabalho. Com isso basta colocar o código a seguir e sua câmera já estará disponível no seu HA, e com um delay de 5 a 6 segundos.
- platform: ffmpeg
name: Intelbras
input: rtsp://admin:SENHA@IP-DA-CAMERA:554 #senha fica no fundo do suporte da câmera