Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

@Leonardo Tudo bem Leonardo? Eu uso câmeras da Intelbras com nvd. Até uma semana atrás estavam ok no HA agora não visualizo mais. Será que teve alguma atualização?

Não recomendo a compra dessa câmera, prefira modelos que a integração é + simples.

4e2d3745c3b0b066e9fab531685ae813ffac5373

Saiu o hack para os modelos MJSXJ05CM e MJSXJ02CM da câmera 360 Xiaomi Mijia!

LEMBRANDO QUE ESSA HACK É BETA!!! Então vai apresentar erros nas imagens ou lentidão!

PARECE QUE EXISTE UMA CAMERA SÓ, MAS EXISTEM MODELOS DIFERENTES!!!

Cada hack tem seu modelo e não é compatível com outros modelos! Verifique embaixo da câmera ou na caixa o modelo!

O hack só funciona se estiver com firmware 4.0.9_0425 ou anterior!
Com firmwares a partir de 4.0.9_0426 não será possível!

Para o modelo MJSXJ05CM:

Embaixo da câmera:

Na caixa:

5

Github do firmware 05:

O passo a passo é o seguinte:

1- Faça o downgrade para a versão antiga do firmware da câmera. Baixe o firmware antigo 3.51_0052.

https://cdn.cnbj2.fds.api.mi-img.com/chuangmi-cdn/product/ipc019/firmware/IPC019_3.5.1_0052.zip

2- Coloque na raiz de um cartão SD de pelo menos 8gb classe 10.

3- Desligue a câmera, coloque na câmera e ligue. A câmera vai ascender uma luz amarela e fazer o downgrade para a versão 3.5.1_0052. Quando a luz apagar ela vai reiniciar normalmente. Verifique no Mi Home se o downgrade funcionou.

4- Retire o cartão SD da câmera.

5- Baixe o hack e o coloque na raiz do cartão SD.

https://drive.google.com/file/d/1HhdIDuxslfv5-mONTYbJTnRbgra-0FeZ/view

6- Coloque o cartão SD na câmera.

7- Entre no ip da sua câmera! Isso vc pode ver no próprio Mi Home qual o ip ou no seu roteador.

8- Vai deixar as seguintes opções ligadas:

Habilitar RTSP
H265 (HEVC)

9- Habilitar SSH/SFTP

Essa câmera não tem suporte a H264 portanto não vai aparecer preview, então o Websocket Stream deve ficar desligado. Em informações vai aparecer o rtsp da câmera para integrar ao Home Assistant. No Home Assistant:

camera:
  - platform: generic
    name: xiaomi
    stream_source: rtsp://192.168.1.ipcamera:8554/mainstream
    still_image_url: http://192.168.1.seuhomeassistant:8123/local/camera.jpg

No cartão:

type: picture-entity
entity: camera.xiaomi
camera_view: live

Comigo não consegui integrar ao Home Assistant dessa forma, consegui via integração do Agent DVR.

Para o modelo MJSXJ02CM:

Embaixo da câmera:

Na caixa:

5b9774234b768e98aa148b0aeeb3

Seguir o tutorial no gittub! É bem parecido!

A configuração da câmera para o modelo MJSXJ02CM:

Para outros modelos é só olhar no github na parte de “Issues”, tem tópicos sobre e desenvolvedores trabalhando. Então se o seu modelo não tem ainda o hack recomendo NÃO atualizar a câmera para a versão + recente do firmware pois deve ser preciso ter um firmware antigo para downgrade e instalação do hack, os firmwares novos fecham a brecha não sendo possível o hack.

Quem for desenvolvedor e quiser ajudar a desenvolver hacks para os modelos das câmeras Xiaomi 360 segue o discord do grupo de devs:

4 curtidas

Tenho algumas Intelbras IC3 e a configuração citada funciona perfeitamente, porém comprei uma Intelbras IM3 (link abaixo) e não consigo ver as imagens no HA via rstp. Se eu fizer a integração direto no painel de configurações/onvif, a câmera integra perfeitamente, mas eu precisava conseguir o caminho rtsp, pra eu conseguir colocar a imagem no MotionEye…

(https://www.amazon.com.br/Câmera-Interna-Inteligente-iM3-Preta/dp/B08GL4WF14/ref=asc_df_B08GL4WF14/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379727279677&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=9200722557878618726&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001570&hvtargid=pla-962995470212&psc=1)

Gostaria de deixar um aviso! Cuidado ao adquirir essas câmeras tipo robôzinho, parece que são câmeras white label e várias empresas diferentes produzem dela! Cada empresa utiliza um aplicativo diferente!

Adquiri essas duas de marca Megaace que NÃO são compatíveis com o Home Assistant.

Elas não tem protocolo onvif e nem a opção de habilitar o rtsp!

O aplicativo que ela usa é o Ai360-eHome e não é compatível com outros aplicativos.

Já entrei em contato com a loja para devolver.

Eu uso as câmeras da Unifi Protect (antigo Unifi Video). Tenho 3 unidades da Unifi Dome G3 e 1 unidade da Unifi Bullet G3 e uso o Unifi Cloud Key Gen 2 Plus (UCK2+) para gravar as imagens. Funcionam perfeitamente com a integração Unifi Protect (https://github.com/briis/unifiprotect), instalada pelo HACS. Primeiramente tinha instalado a integração manualmente, mas ficava complicado para atualizar. Posteriormente instalei o HACS e agora atualizo por lá.

1 curtida

tapologo

Gostaria de compartilhar que as Câmeras Tapo da Tp-Link tem suporte ao Home Assistant! Essa câmera tem suporte ao Onvif e RTSP.

Modelo C200.

A integração é pelo componente via HACS!

Repositório do Github:

Após a instalação do componente via HACS, reinicie o Home Assistant e vá em Configuração, Integração e irá aparecer a opção “Tapo: Cameras Control”.

Abrindo vai pedir um usuário e senha, mas não é o da sua conta do aplicativo.

Vá até o aplicativo, abra a câmera e clique nas opções da câmera no canto direito.

Vá em Configurações Avançadas.

E depois em Conta de Câmera.

É ai que você vai criar um usuário e senha para colocar no Home Assistant, preenchendo certinho vai aparecer a câmera com qualidade HD e SD no Home Assistant.

Todas essas opções estão disponíveis:

tapo_control.ptz
tapo_control.set_privacy_mode
tapo_control.set_alarm_mode
tapo_control.set_led_mode
tapo_control.format
tapo_control.set_motion_detection_mode
tapo_control.set_auto_track_mode
tapo_control.reboot
tapo_control.save_preset
tapo_control.delete_preset
tapo_control.set_day_night_mode

Ai o RTSP dela:

rtsp://usuario:senha@ip_da_camera:554/stream1

O cartão com ptz: (feito por @xXxRichxXx34)

photo_2021-05-18_23-43-00

type: picture-glance
title: Bentico
camera_image: camera.camera_quarto_bento_sd
entities:
  - entity: camera.camera_quarto_bento_sd
    icon: 'mdi:arrow-left-drop-circle-outline'
    tap_action:
      action: call-service
      service: tapo_control.ptz
      service_data:
        entity_id: camera.camera_quarto_bento_sd
        pan: LEFT
  - entity: camera.camera_quarto_bento_sd
    icon: 'mdi:arrow-up-drop-circle-outline'
    tap_action:
      action: call-service
      service: tapo_control.ptz
      service_data:
        entity_id: camera.camera_quarto_bento_sd
        tilt: UP
  - entity: camera.camera_quarto_bento_sd
    icon: 'mdi:arrow-down-drop-circle-outline'
    tap_action:
      action: call-service
      service: tapo_control.ptz
      service_data:
        entity_id: camera.camera_quarto_bento_sd
        tilt: DOWN
  - entity: camera.camera_quarto_bento_sd
    icon: 'mdi:arrow-right-drop-circle-outline'
    tap_action:
      action: call-service
      service: tapo_control.ptz
      service_data:
        entity_id: camera.camera_quarto_bento_sd
        pan: RIGHT
  - entity: camera.camera_quarto_bento_sd
    icon: 'mdi:eye-outline'
    tap_action:
      action: call-service
      service: tapo_control.set_privacy_mode
      service_data:
        entity_id: camera.camera_quarto_bento_sd
        privacy_mode: 'off'
  - entity: camera.camera_quarto_bento_sd
    icon: 'mdi:eye-off-outline'
    tap_action:
      action: call-service
      service: tapo_control.set_privacy_mode
      service_data:
        entity_id: camera.camera_quarto_bento_sd
        privacy_mode: 'on'
  - entity: camera.camera_quarto_bento_sd
    icon: 'mdi:power'
    tap_action:
      action: call-service
      service: tapo_control.reboot
      service_data:
        entity_id: camera.camera_quarto_bento_sd
hold_action:
  action: more-info
camera_view: live

Video:

5 curtidas

Olá, estou tentando adicionar uma câmera Eufy Indoor (Anker) no HA.

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei referências, alguém aí já add essa câmera?

Eu até consegui adicionar ela normalmente através da integração “Home Kit” e depois incluí um cartão na minha View com a entidade registrada.

Porém, quando clico para abrir, o vídeo fica totalmente travado, atualiza 1 frame a cada vários segundos, ou seja, impossível usar.

Eu abri minha config da View e ela foi adicionada assim:

  - type: entities
    entities:
      - entity: camera.indoorcam_pan_2k_1842
      - entity: binary_sensor.indoorcam_pan_2k_1842
    title: Garagem

Confesso que não sei quase nada, então algumas dúvidas:

  1. Onde vocês colocam essas configurações de RTSP??
  2. Como descobrir se a minha suporta RTSP?

Enquanto isso vou continuar navegando aqui e ver se encontro algo.

Abraços.

Instala o programa Onvif no pc, lá aparece o RTSP da câmera se ela tiver suporte.

2 curtidas

Obrigado @LeandroIssa , eu consegui ver pelo próprio app que dava suporte.

Segue minha contribuição:

Câmera Eufy Indoor 2k (Anker):
image

As configurações ficam no app da câmera (eufy security) "Camera Settings → Storage → NAS(RTSP).

Quando vc habilita pela primeira vez, vc faz tipo um wizard de next next finish e ele te dá um endereço rtsp, eu não consegui informar um usuário e senha, ficou sem…

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: Garagem
    input: rtsp://SEU_IP:554/live0

Pontos importantes:

  • Quando você adiciona a câmera através do “Component HomeKit”, vc perde a capacidade de usar o RTSP, então se vc quer adicionar no HA, não faça isso!!! Posteriormente vc pode usar o “HomeKit” para adicionar no app Casa.
  • Nas configurações do NAS(RTSP) deixar a opção “Video type store to NAS:” como “Continuous Recording”, caso contrário ela interrompe a transmissão, pois fica baseada em eventos.

Abraços

1 curtida

Leonardo, nem pelo onvif o Jhonathas conseguiu a integração?

Pergunta boba de iniciante: Eu coloquei o código da minha câmera no configuration.yaml, corretamente conforme abaixo (assim espero).
Com o endereço da câmera, senha, etc. Como está se eu colocar no VLC acesso normalmente.
Como esta câmera aparece no Home Assistant? Não deveria aparecer na Visão Geral? Ou tenho que configurar algo para que apareça?

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: Intelbras
    input: rtsp://admin:senha@ipdacamera:554

Primeiro vc vai em Configurações e Registro de Entidades pra ver se a câmera está aparecendo no home assistant. Se ela aparece lá como uma entidade vc precisa colocar ela no Visão Geral. Vai em adicionar novo cartão e coloca um cartão manual com o código abaixo.

aspect_ratio: 0%
camera_view: live
entity: camera.intelbras
show_state: false
type: picture-entity
2 curtidas

Muitíssimo obrigado LeandroIssa. Verifiquei como você falou e estava no Registro de entidades e criei o cartão como falou e agora ela está lá. Oh glória!
Agora vou adicionar as outras câmeras.

3 curtidas

To postando aqui só pra deixar registrado que essa câmera é compatível com o HA.

1 curtida

Olá, amigo. Possuo o mesmo modelo de câmera, 3 antenas (LiveYes), porém estou tendo uma dificuldade enorme pois na hora de colocar o usuário e senha eu coloco o que cadastrei no app da liveyes (meu email e senha) e não vai de jeito algum. Consegue me dar uma ajuda nisso?
Desde já, muito obrigado!

Edit: Pesquisando na internet consegui descobrir o login e a senha padrão da câmera (Login: admin / senha: 123456). Tendo o login e senha em mãos, consegui resolver a integração da câmera com o Home Assistant.

comprei essa Dahua IMOU que é rebrand da China…

com a dica do amigo acima Integrações : Onvif

para Dahua IMOU Ranger 2

usuário : admin
senha : safety Code que está no fundo da câmera

1 curtida

Elton, a qualidade é boa? Conseguiu integrar de boa? Ela tem entrada rj45 como a im4 da intelbras?

só para deixar registrado aqui. foi fácil integrar tem entrada rj45…
achei boa a imagem, mas não tenho parâmetro para comparar, pois é minha primeira câmera. no mais gostei bastante, pretendo comprar outra.

1 curtida

Pessoa, configurei a IM4 e funcionou legal pela Integração do Onvif (tambem funciona com o link rtsp configurando no ffmpeg e generic_camera), porém queria saber se alguém conseguiu movimentar ela com o serviço “onvif.ptz”, estou tentando mas ainda não consegui.

1 curtida

@eltonnascimento , conseguiu usar o serviço “onvif.ptz” com a IMOU?

Com a IM4 ainda não consegui!

1 curtida