Bem vindo ao Fórum Home Assistant Brasil

Bem-vindo ao Fórum Home Assistant Brasil!

É bom ter você aqui! Sinta-se à vontade para compartilhar suas experiências, ideias, imagens ou o que desejar referente ao Home Assistant. Você pode iniciar discussões, conectar-se com membros, responder a comentários e mais.

Fórum:

  • Destinado a comunidade brasileira de Home Assistant. Sistema de automação residencial.
  • Aqui você encontrará todas as informações possíveis sobre o Home Assistant e suas configurações, recomendo começar pelo Catálogo de tutoriais para o novato em Home Assistant!.
15 curtidas

Obrigado…espero aprender muito com esta comunidade!!!

2 curtidas

Nao sei nem por onde comecar, to vendo varios videos no youtube mas to perdido.

Ótimo estar aqui, vamos automatizar !!! :robot:

1 curtida
2 curtidas

Bom fórum, bons amigos!
Obrigado.

1 curtida

Espero contribuir positivamente para o fórum e obter também conhecimentos necessários para dominar a automatização

Tmj, pretendo aprender e a contribuir com a comunidade

3 curtidas

Chegando na comunidade, pretendo compartilhar experiências e contribuir!

1 curtida

Opa, primeiramente obrigado por disponibilizarem este fórum. Espero aprender bastante e quem sabe ajudar também.

Olá, a pagina Catálogo de tutoriais para o novato em Home Assistant! está indisponível.

2 curtidas

Olá,

a página de tutoriais está off. Tem link novo?

3 curtidas

estou com o mesmo problema :S

@skinnedpt, @hmopaulo qual pagina de tutoriais?
Não houve alteração no link da categoria de tutoriais, ele está funcionando

Tutoriais - Fórum Home Assistant Brasil

Olá, @ariel_leventhal a pagina Catálogo de tutoriais para o novato em Home Assistant!

Infelizmente essa não tem mais, os tutoriais que estavam lá foram apagados pelo criador. Eu e os outros adm do fórum estamos trabalhando em recriar mas somos todos voluntários então acaba demorando um pouco.

Olá galera, bom dia!

Estou novo no forum e na comunidade do Home Assistant, já me aventurei com uma instalação em uma VM no meu pc, e consegui evoluir um pouco.

Hoje, decidi instalar um servidor em um notebook dell com uma boa configuração e tentar usar como meu servidor de forma “definitiva”.

Irei passar por todos os turorias e discussão aqui do forum, mas caso alguém veja essa mensagem e consiga me ajudar… Hoje instalei em container (não sei quase nada de servidores Linux) e não consigo instalar os ADD-ONS. Irei tentar instalar o Supervisor, mas não sei por onde começar.

Abraços a todos!

Ola seja bem vindo ao fórum. Todos addons são containers docker (com alguns arquivos de configuração para o ha). Portanto quase todos estão disponíveis para serem instalado via docker separados do ha sem necessidade do supervisor. Como você já instalou o ha via docker não deve ter grandes problemas fazendo mesma coisa com os outros software que queira hospedar.
Porém se realmente quiser supervisor você tem opção do supervised (só funciona em debian não pode ser qualquer distro Linux) , haOS ou vm do haOS.
Para quem não tem muita experiência o mais recomendado é instalar direto o haOS.

2 curtidas

@ariel_leventhal,
Obrigado pela resposta e comentários.

Como estou iniciando meu servidor e a ideia é aprender também, posso desinstalar e reinstalar sempre que necessário. Em Junho devo receber minha nova casa, e ai então deixar o servidor rodando minhas aplicações.

No momento estou trabalhando e longe do meu servidor, mas obrigado pelas informações, chegando em casa irei me aventurar novamente e tentar instalar os ADDONS através do docker.

Abraços,

Obrigado!
Agora é comecar a aprender e evoluir no HA.