Beelink T4 Pro - Virtual Machine?

Fala pessoal, beleza?
Antes de escrever minha pergunta, li bastante em fóruns brasileiros e extrangeiros.
No meu orçamento atual, coube apenas essa máquina Beelink T4 Pro:

Cpu: intel apollo lago n3350 (2m cache, 1.10ghz até 2.24ghz)
-Gpu: intel hd gráfico 500
-Sistema operacional: windows 10
-Memória: lpddr3 4gb
-Armazenamento: 64gb emmc
-Suporte 4k hd, 1080p
-Suporte: 802.11 b/g/n/ac, wifi duplo, bt4.0
-Suporte: rj45 1000 mbps lan
-Suporte: 3 * usb3.0, 2 * hd

Acredito que seja suficiente pra rodar o HA, e talvez uma nuvem leve NAS.
Vocês indicariam instalar uma VM e rodar o HA através de uma rede Linux?

Abraços!!!

Sim sim! É um bom hardware pro HA!
Recomendo o Debian 11 gnome, é bem simples instalar o HA nele e funciona super bem!

Boa tarde Leandro tudo bem!? Quero agradecer por seus vídeos sempre me ajudam bastante. Vê se pode me ajudar. Fiz a instalação do home assistant no t4 pro, mas antes usava num notebook. Depois que fiz a parte de backup e restauração… deu certo até certo ponto. As entidades e configuração aparecem, mais algumas não “funcionan” depois de muito custo percebi que é pq no t4 pro tô usando via cabo e antes usava via wifi. Dai quando percebi isso, foi só fazer por wifi que tudo funcionou. Mas ainda assim queria deixar o servidor via cabo. Mais desse jeito com as configurações do seu vídeo consigo só funcionar o virtual box, via wifi. Não se entendeu… RS :grinning:se puder me ajudar. Detalhe quando fica via cabo … o número de ip do homeasaitant inicia com 172… E com wifi 192… valeu a atenção e ajuda.

Fala amigo, tenho esse mini Pc tbm. Mais o armazenamento dele "encheu " muito rápido. Precisou expandir já? Se sim como fez!! Grato

Meu camarada, meu guru era o leandro rsrs.
Aconteceu alguma coisa que o conteudo dele que era bem explicativo sumiu. Ate do youtube. Mas achei algumas coisas no forum de portugal https://forum.cpha.pt/. Quanto a sua duvida estou voltando depois de um ano por estar sem tempo. Desculpe nao ajudar.

1 curtida