Backup para mega.nz utilizando MegaCMD

Olá amigos.

Sou novo nesse mundo do homeassistant, porém já consegui evoluir bastante e todo dia aprendendo algo novo.

Uma delas foi utilizar minhas cameras tapo c200 no Frigate, consigo salvar movimentos e gravar streaming, porém os arquivos ocupam bastante espaço. Foi ai que fui atrás de uma solução que fosse possível enviar os arquivos armazenados no \media. Como tenho uma conta antiga do mega, está disponivel 50GB então gostaria de colocar a gravação diária lá.

Até consegui, bem fácil na verdade. E o melhor que da para deixar agendado e ele consegue deletar conforme ficar cheio o espaço no mega.
Único porém que o home assistant tem que estar rodando no ubuntu :confused:

Vocês que já são mais experientes no assunto, seria possível desenvolver um add-on do megaCMD visto que ele tem uma API e já funciona no ubuntu?

Abaixo estou deixando os links para quem se interessar e se aprofundar no assunto:

3 curtidas

Recomendo postar essa sua ideia no fórum gringo tbm, pode ser que lá alguém se interesse!

Beleza! Farei isso.

E o add-on do google drive só serve para os backups do hass ou também tem alguma forma de só fazer upload de uma pasta por exemplo só a /media?

1 curtida

Desconheço mas tbm nunca pesquisei algo assim