Aprenda a usar o node looptimer e looptimer advanced! Faça uma lâmpada piscar!

Como o próprio nome já informa com o node looptimer é possível criar um loop por um dos caminhos do node e quando ele recebe um payload com a mensagem “stop” o node muda o caminho para o de baixo.

1

No node looptimer na opção Loop Every podemos escolher o intervalo de tempo em que será enviada mensagem para o loop. Podemos escolher entre segundos, minutos e horas.

Em Max Loops escolhemos a quantidade de loops que serão feitos.

Em Max Timeout podemos garantir que não termine com um loop infinito, você pode definir um tempo limite máximo em segundos, minutos ou horas, e quando esse tempo for atingido, o loop e o cronômetro também serão interrompidos.

2

A diferença entre o node looptimer e o looptimer advanced é que no advanced temos mais opções, podemos escolher entre milissegundos e dias além das outras opções em Loop Every e em Max Timeout.

Para instalar o node looptimer advanced vá no menu no canto direito superior e clique em Manage palette.

Clique em Install e escreva ao lado da lupa “looptimer” ao achar o looptimer advanced clique em Install para instalar.

Agora vou mostrar com um exemplo como o node looptimer é usado.

A lógica: Quando o alarme for acionado o node looptimer advanced irá acionar as luzes do corredor que estarão vermelhas e a cada 500 milissegundos em loop as lâmpadas em toogle acenderão e apagarão (fazendo elas piscarem).

Quando o alarme for desarmado o node change enviará um payload com a mensagem stop para o node looptimer advanced que parará o pisca-pisca e mudará a cor das luzes para branca.

É isso, um abraço!

Quer continuar aprendendo? Da uma lida aqui:

8 Likes

Eu não sei se entendi bem o funcionamento deste node. Digamos que eu tenha um fluxo onde a Alexa lê um payload e quero que ela repita o mesmo payload após x minutos, eu tentei colocar este looptimer após o node call-service da Alexa e não surtiu efeito.