Ambilight em TV's LG

Como vcs sabem que roteia?
A minha não consegui fazer o root, mas instalei o homebrew pelo metodo de instalação via LG Developer…

quando da tudo certo no rootmy.tv e nao apresenta erro, so que depois ele tem que instalar o homebrew e no meu nao instalou, mas no devel mode funciona tudo ? eu to atras de um firmware pra downgrade da 50up7750psb.

so acho que os devels deviam postar os app na loja da lg, ninguém aqui é programador ? Porque a vesão Android TV não precisa de root, alguma chupada de bala dos devels na programação que precisa de root. Bah é que to sem grana senão ia clonar o github ajustar o visual interface e publicar na loja um app, não tem custo isso pra publicar, a lg da suporte. Só não aceita app acredito que use root pra rodar.

1 curtida

onde se achou o metodo ?

eu instalei mas nao roda os apps, não da start pq nao tem o root

Minha tv aconteceu o mesmo. Encontrou alguma solução?

tbm gostaria de usar mias não consegui, estou no aguardo do amigo responder ou uma nova atualização!

Caramba, ótima dica! De verdade, parabéns pelo conteúdo!

Rafael Ramos

Entrem no Discord do OpenLGTV (openlgtv), procurem o canal de texto #rootmytv e encontrem a mensagem fixada do método “Crashd Exploit Procedure”, é basicamente usar o LG Developer mode para abrir acesso ao terminal e elevar as permissões para root, daí vão conseguir instalar o Homebrew e dar acesso root a ele, é receita de bolo, só seguir. A parte mais chata é registrar a conta no site da LG para ser um desenvolvedor, precisa logar no site e na TV com o mesmo e-mail, o meu era vinculado com o google e isso deu um pouco de trabalho mas depois consegui. Lá também tem todo o suporte (em inglês) para todo tipo de problema com o root, com o homebrew, com o Hyperion.ng, o PicCap e até a parte de hardware dos LEDs / WLED, etc…
Quem quiser pode usar sim o ESPHome como receptor, na função E1.31 (sACN) dos dispositivos que controlam os LEDs, como ESP01 / ESP01S, ESP8266, ESP32, etc… É só configurar o Hyperion para fazer broadcast com o udpe131 para o endereço de broadcast da sua rede (exemplo: 192.168.1.255) e adicionar no YAML do ESPHome as configurações para e1.31. Mas eu preferi usar o WLED nesse caso porque me pareceu que trava menos e parece mais fluido. E porque eu não vou usar o dispositivo pra mais nada além do “Ambilight”. Dá pra controlar algumas coisas pelo HomeAssistant, com a integração WLED por lá.

1 curtida

Pessoal, eu segui esse tutorial e funcionou aqui

Consegui fazer funcionar aqui, o setup foi realmente tranquilo, fora a treta pra rootear, mas com a dica acima deu bom :slight_smile:

Porém, sugeriria fortemente ao @diegaco que coloque uma observação no final do post principal, alertando que a maioria dos apps de streaming nativos NÃO VÃO FUNCIONAR. Netflix e Amazon Prime, por exemplo, tem DRM nos conteúdos, o que impede o piccap de analisar o vídeo que estiver passando na TV a partir deles!
Eu só descobri isso pq fui parar na página do piccap procurando essa aqui, e lá deixam bem claro essa impossibilidade. Fiquei chateado com isso, mas pelo menos não usamos a TV só pra esses apps, então menos mal. Mas é importante salientar isso pra quem chegar e só ler o tutorial principal.


PS: é óbvio que não vai dar pra publicar o piccap e hyperion na store né, @Vonhellsing… Senão eles já teriam feito, obviamente - os devs não são burros, nem iam fazer algo mais complicado “só por fazer” :man_shrugging:t3:
O piccap, pelo menos, precisa de root, mas não lembro sobre o hyperion / hyperhdr.

Se alguém ainda estiver com dificuldades pra fazer o root na TV, esse video abaixo mostra o passo a passo:

1 curtida