All-in-one: tentando "migrar" tupo pro HA

Boa noite!
Estou iniciando no Hass.io com Raspberry Pi 4.
Tenho alguns produtos (IoT) em casa, como: sensor de presença Wifi (Geonav), lâmpadas led coloridas E27 (Geonav), sensor de gás Wifi (Geonav), adaptador de tomada Wifi (Geonav), câmera Intelbras Mibo IC3, Echo Dot 3Gen, Sonoff Mini, Sonoff Touch TX0-2, controle universal i2Go. Pretendo me aventurar com algum projeto para monitorar o consumo de água e energia (já vi tópicos aqui!).

O problema desse escopo “multi-brand” é que me deparei com o uso de diversos apps para gerenciamento isolado dos produtos de cada fabricante e nem todos dispositivos são reconhecidos pela ALEXA.

Pretendo migrar todos para uma interface única e centralizada com o HA.
Vocês já tiveram experiências com esses produtos ou produtos similares desses fabricantes implementando integração com HA e Alexa?

@Tomas

os produtos da Geonav e da I2Go são da plataforma TUYA, que tem integração no Home Assistant, mas não pra todos os tipos de dispositivos (sensor de gás, por exemplo, não tem). Já os Sonoffs pode ficar tranquilo que vão integrar tranquilamente.

O negócio é instalar e ir fuçando…

Obrigado pelo retorno Michel!
Realmente notei que a interface do ‘Hi by Geonav’ é idêntica á interface do ‘i2Go Home’. Está explicado então. Mas a ideia é “largar” esses silos isolados de gerenciamento e trabalhar só com o HA. Vou arregaçar as mangas e estudar pra tentar consolidar essas integrações.
Valeu!