Alexa - Node (Amazon Echo Dot) + (Node Alexa Routine) = Estórias Infantis

Boa tarde.
Compartilho aqui meu pequeno projeto, algo bem simples, mas que fez sucesso com a criançada.
Criamos alguns nodes (Alexa Routine), cada um destes com uma estória infantil no campo “text”.
Esses nodes “estórias” são acionados por comando de voz na Alexa através do node (Amazon Echo Dot):

image

5 curtidas

Que legal. parabéns.

Ainda não consegui fazer minha alexa funcionar pelo actions, mas esse será um projeto que farei logo em seguida.

Se tiver um lugar onde pegou as estorias, compartilha com a gente.

Abraço.

@Paulo.Afonso , segue o link onde peguei as estórias. Faça como achar mais viável, nesse caso peguei em um site onde as estórias são bem “resumidas”:

Quanto ao “Alexa Actions” aqui na comunidade tem tópicos bem detalhados e funcionais que poderão lhe ajudar.

Bom dia.
disponibiliza os Flows pra gente.
abçs.

1 curtida

@BobbyMonza , eu não tenho mais esse fluxo, estava em meu server HA antigo (2021) e optei por não fazer backup desse, pois estou desenvolvendo outro fluxo do mesmo genêro mas, melhorias e recursos mais modernos:
Por exemplo, a utilização do “Alexa Actions Developer” para interação; (Escolha de conteúdo "Alexa pergunta qual estória, e aguarda sua resposta para executá-la);
e… outras interações para dar aquela modernizada…
Compartilharei o fluxo Nodered assim que finalizar.
Abs

2 curtidas

isso é bom d+.
obg.abçs

1 curtida

Boa noite,
Conseguiu terminar esse flow? Me interessei pela maneira como funciona.

Estou no aguardo também…

Boa tarde. Ainda não finalizei os fluxos pois encontrei um problema técnico no “Service Alexa”. Se a estória for longa, ocorre erro de API. Estou fazendo uns testes com uma solução paliativa e em breve compartilho o flow e procedimentos.

1 curtida

muito boa a ideia
parabéns

Se não me engano, o limite são 240 segundos.
Agora eu fiquei pensando… será que já não existe skill pra isso?

Só tenho como pesquisar na loja americana e tem vários.

1 curtida

Eu utilizo algumas, são limitadas demais. Tem algumas que tem 3 histórias, outras menos ou mais. Mas nenhuma skill brasileira funciona legal.

Putz
Aí é dose

Obrigado pelo retorno