Alexa e Home Assistant com IPV6

Fala galera, a minha rede ipv4 é CGNAT e eu não conseguia fazer o acesso externo, então comecei a utilizar o ipv6 pra isso e agora consigo acesso externo ao meu home assistant com duckdns, segui o passo a passo do tutorial colocado aqui (Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual), porém na parte de testar a função lambda sempre dá o seguinte erro:

Eu já tentei mudar o link nas variáveis de ambiente, coloquei só o link, coloquei o link com :8123, coloquei com :443, com https://, sem https://, nada funciona. Já refiz o tutorial seguindo 2 vídeos do youtube, um deles do Jota Pombo, segui o tutorial daqui do fórum, refiz passo a passo garantindo cada etapa, meu home assistant tá com acesso externo pelo link sem https://, com https:// e com a porta na frente e eu não sei mais o que fazer pra solucionar esse erro, se alguém souber eu agradeço muito.

Pq não seguiu o tutorial do cloudflare tunnel? Com ele consegue acesso externo e usar Alexa mesmo em CGNAT

1 Like

As funções lambda não possuíam suporte a ipv6 até o ano passado. Isso mudou, mas não tenho certeza se suportam tudo que precisa. Uma curiosidade… o duckdns tá retornando só o endereço ipv6 ou tá mandando algum v4 junto?

O ipv6 eu precisei atribuir manualmente e atualizar, e o ipv4 ele retorna automaticamente

Não tinha visto essa opção, vou tentar… Porém seria interessante conseguir resolver isso por ipv6, só tá difícil encontrar conteúdo que ajude

então… O ipv4 não funciona por causa do CGNAT então por isso que deve estar dando aquele timeout. Minha sugestão é que o domínio retorne APENAS o endereço ipv6.

Desativei o ipv4 do home assistant, e no duckdns atualizei o ipv4 como nulo pra testar, aparentemente o aws não suporta ipv6 muito bem, deu mais erros de conexões, vou tentar com o tutorial que o amigo postou acima, obrigado