Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual

Douglas Por Favor Ajuda Aqui. são para pessoas com deficiência.
se vc poder ajudar vai ser bom d+.
Eu fiz tudo mas não consegui resolver .
meu conhecimento não é grande .
eu gostaria muito de ajudar .
essa pessoa tem atrofia muscular espinhal. gravidade alta.
posso provar .
comlaudo medico e chamada video.
gentileza ajuda

Olá Silva. É preciso compartilhar mais informações para poder entender seu problema.

1 curtida


cheguei aqui .

mas não achei essa parte

Eu junto com minha esposa nos comprou uma alexa .
ai eu peguei 1 Esp8266 é instalei junto com alexa .
esse esp8266 está funcionando perfeito .
com a voz liga desliga a luz.

eu gostaria de ouvir o status da lampadas com a alexa .
tipo pergunto para alexa qual luz está ligada é a alexa responde. luz tal é luz tal .

veja o video original .

Silva, tente responder tudo num tópico para não ficar confuso. OK?

Eu já entendi a sua necessidade, agora espero que entenda o que você precisa fazer, pois do contrário você não vai conseguir realizar.

  1. Você precisa ter o Home Assistant instalado e configurado rodando 100% online.
  2. A API Alexa Smart Home exige que sua instância do Home Assistant esteja acessível na Internet via HTTPS na porta 443 usando um certificado SSL / TLS. Sem isso não vai funcionar e eu não sei como ajudar nisso, eu chamei a operadora na minha região e eles configuraram.
  3. Com tudo isso já feito, agora você precisa seguir este tutorial ou pagar o nabu casa. Com este tutorial é só seguir passo a passo, não tem erro, basta ler com a atenção, na dúvida também tem a documentação oficial.
    https://www.home-assistant.io/integrations/alexa.smart_home/
  4. Depois disso você vai precisar entender de automação. Tem vários tutoriais na internet, não é complicado mas você terá que dedicar tempo para ler e testar.
  5. Com isso você precisará seguir um outro tutorial que é o vídeo que eu criei para usar a Skill com o custom Alexa para fazer interação com a Alexa e retornar a situação de dispositivos e agir conforme uma situação, porém isso não é configurado de forma automática. Isso que você quer não tem como configurar de forma automática, tudo isso você precisará configurar e automatizar, entende? E para isso você precisará dedicar tempo e prática.

Sobre o que você mencionou acima fiquei confuso. Você disse que chegou até uma parte, mas não chega na outra? Confuso, pois é logo abaixo, como você não chegou/achou na parte seguinte?

O print abaixo mostra como está estranho sua colocação.

é para responder aqui isso .desculpas se errei.
mas vamos lá.
então eu criei skiil igual vc falou.
cheguei ate aqui igual vc ensina .

depois daqui não consegui mais.
não achei essa parte aqui .

Silva você prestou atenção na mensagem que postei acima? No print mostro o passo, está bem confuso o que você está falando.

Manda um print da sua configuração, não da minha.

Basta clicar em edit e vai aparecer algo como a tela abaixo

1 curtida

onde acho esse dominio

É o domínio do seu HA. Como falei para você e no artigo, precisa ter acesso externo.

Douglas to quase apreendendo.
gentileza me ensina onde achar essas partes.
desculpe amolar vc. e porque gostaria muito de fazer.
mas se vc não poder gentileza me informe pq ai não te aboreço.

O problema não é querer ajudar. O problema é que muitos fazem perguntas que já estão claras ae nos tópicos e isso dificulta, pois toda hora tem alguém querendo ajuda e criamos esse fórum justamente para isso.

Tem que ler e ter atenção, eu comentei em quase em todos os comentário que você precisa de acesso externo ao seu home assistant, se não não vai funcionar. E já adianto que nesta parte eu sou leigo.

Você colocou o endereço local do seu HA ali na base url. Ae não tem como funcionar mesmo.

Olá,

Eu consegui configurar o HA no Alexa utilizando outras portas usando a o Hasska (https://github.com/mike-grant/haaska/wiki).
Não podia utilizar a porta 443 pois ela estava rodando outro serviço. Com o passo a passo acima consegui colocar em outra porta e está funcionando perfeitamente!

Abraços.

Olá amigo, entrei no link, não sei se passou despercebido, mas não achei como fazer o HTTPS funcionar por outra porta. Aqui estou impossibilitado de redirecionar as portas 80 e 443 pela operadora. Se conseguisse por outra funcionaria. Você poderia explicar melhor como fez? Desde já agradeço!

1 curtida

Eu utilizei esse procedimento: https://github.com/mike-grant/haaska/wiki
E conseguir usar outra porta, atualmente estou usando a 44333.