Sei que muitos quando começam a utilizar o Home Assistant ficam animados por verem vídeos de automações em que a pessoa interage com a Alexa e ela faz perguntas com opções… isso é possível com o componente Alexa Actions.
Essa integração necessita da internet para utiliza-la.
NÃO fiz o tutorial e NÃO tenho skill personalizada só compilei todas as informações sobre o componente então NÃO tenho como ajudar em eventuais dúvidas, mas podem deixar aqui para caso alguém saiba ajudar.
Para seguir com esse tutorial é requisitos:
- Ter acesso externo ao Home Assistant
- Ter o seu Home Assistant na Alexa (criando uma skill personalizada ou pagando o serviço Nabucasa)
- Ter instalado o Alexa Media Player
Todos os tutoriais estão abaixo:
Alexa Actions
- Github do Alexa Actions:
Aqui tem o passo a passo em inglês.
- Componente Alexa Actions:
Vídeo do @douglas com o tutorial em português.
Sobre vídeo do tutorial do Alexa Actions:
Tem uma dica nos comentários que pode ajudar quem tiver dificuldades:
Substitua todo código por este do link abaixo e inclua o locale_pt_br.json lá em lambda que vai funcionar.
guieiras/alexa-actions at ft/ptBR-locale (github.com)
- Evoluindo suas automações com a Alexa Actions:
Vídeo do @douglas mostrando as automações que ele elaborou com o Alexa Actions e como as fez usando o Node-RED.
Continuação do vídeo anterior, algumas melhorias e dicas para as automações ficarem ainda mais dinâmicas
Quem tiver dificuldades esse vídeo pode ajudar:
Para melhor entendimento do vídeos sobre automações com o Alexa Action recomendo aprender sobre Node-RED: Catálogo de tutoriais para o novato em Node-RED! Comece por aqui!
É isso, um abraço.